Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

13
Jan18

Uma nova jornada?

Dieta, ajuste alimentar, mudança de estilo de vida, comer mais saudável... nomes infindáveis que lhe podemos dar (longa discussão que perderia o foco do post em si).

Antes de começar a explicar de onde esta "coisa" toda saíu: Olá!

Agora sim, vou falar um pouco mais desta decisão (meia forçada pelas controversidades da vida) que tive que tomar ao longo desta semana. Considerei em não escrever este post, mas como isto é um blog pessoal e de lifestyle, creio que faz todo o sentido partilhar esta parte da minha vida (quem sabe não há alguém que também esteja a considerar entrar neste processo de mudança de vida).

Então, a verdade é que após alguma reflexão decidi que estava na altura de mudar o meu estilo de vida e que precisava de tornar-me mais saudável. Por variadas razões, começando por problemas de saúde, continuando pelo nível físico (que também é um problema de saúde física). Não sou a miúda mais magra, nem a mais gorda, mas tenho excesso de peso, o que só por si não é nada benéfico.

Com isto, decidi finalmente começar uma dieta. Pela primeira vez, eu planearei a minha própria dieta. Já frequentei nutricionistas, mas nunca consegui comprar os planos alimentares que me apresentavam durante muito tempo, deixavam-me triste e desmotivada, o que fazia sempre desistir.

Este é apenas um post a falar sobre as razões que me levaram a tomar esta decisão, nada de conselhos ou coisas que faço (o que é óbvio porque ainda não fiz nada), mas planeio fazer alguns posts com a temática da minha jornada na perca de peso (porque é aquilo que se nota de imediato).

Sei que não foi nada de especial, mas partilhar este passo é bastante importante para mim. Vejamos se é desta que a Carlota perderá algum peso a sério, conseguindo mudar a sua vida para melhor.

 

P.S.: Peço desculpa por estar tudo muito à sorte, mas não tinha grande ideia do que dizer e por muito que tentasse, nada fazia muito sentido. Por isso, pensem neste post como as coisas na minha cabeça estão com esta situação - um "bocado" messy.

7 comentários

Comentar post

Pesquisar

Sobre mim

foto do autor

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D