Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

01
Set18

Top 5 | Os meus filmes favoritos

Há uns tempos atrás reparei que não falo muito de filmes por aqui, por isso, hoje decidi trazer-vos os meus cinco filmes favoritos de todos os tempos. 

Tive uma altura em que tudo aquilo que eu fazia eram maratonas de filmes. Hoje em dia não é bem assim, sou mais de séries (e por falar nisso não tenho visto uma única série). No entanto, e tendo em conta que gosto de filmes não tão populares como vocês pensariam, cá estão a minha lista de filmes favoritos de todos os tempos.

 

1. Baby Driver

 

Sinopse:

O talentoso motorista de fuga Baby confia nas batidas de sua própria trilha sonora para ser o melhor que existe. A música silencia um zumbido que o perturba desde um acidente na infância. Após conhecer a mulher dos seus sonhos, ele reconhece uma oportunidade de se livrar do estilo de vida questionável e recomeçar do zero. Obrigado a trabalhar para um chefão do crime, Baby lida com a música ao mesmo tempo em que um golpe fadado ao fracasso ameaça sua vida, seu amor e sua liberdade.

 

A minha opinião:

Adoro a mensagem e adoro conhecer o ponto de vista do Baby. Ele pode realizar atos moralmente condenáveis mas as razões dele e aquilo que ele pensa ao estar envolvido num mundo tão perigoso é bastante interessante de se ver.

Algo que me surpreendeu o fim e a mensagem que deixou. Vi o filme apenas uma vez mas tenho a certeza que o vou rever vezes sem conta futuramente e que gostarei dele exatamente da mesma forma.

 

 

 

2. Risky Business

 

Sinopse:

Joel Goodsen (Tom Cruise) é um bom rapaz de 17 anos que estáprestes a entrar para a faculdade. Quando os seus pais viajam, ele decide fazer uma espécie de despedida da adolescência e comemorar com seu melhor amigo. Joel chama uma prostituta/acompanhante de luxo para passar a noite com ele e não acredita na conta no dia seguinte. Para completar, ele acaba com o Porsche de seu pai e agora tem que arranjar uma forma de ganhar dinheiro rápido. 

 

A minha opinião:

Ora voltamos àquela época em que o Tom Cruise ainda era novo e dançava em cuecas para os grandes ecrãs (se bem que o meu é o do computador mesmo). 

Não é segredo para ninguém (mas se for está revelado) que eu adoro filmes deste género, por trás de grandes negócios e bem... este filme é do que mais tem.

Gosto bastante da forma como foi feito e é super giro ver como ele consegue tornar-se um rapaz de sucesso recorrendo a caminhos tão traiçoeiros. É bastante interessante e se ainda não viram aconselho imenso.

Deixou-me muito a pensar na vida, deixou-me quase anestesiada de tão fascinada que fiquei!

 

  

3. O Segredo do meu Sucesso

 

Sinopse:

Recém-formado na faculdade, Brantley Foster viaja do Kansas a Nova York para começar em um novo emprego. No entanto, quando Brantley chega, ele descobre que sua posição foi eliminada e é forçado a aceitar um emprego com seu tio Howard, que se tornou presidente da empresa após casar-se. Brantley começa a trabalhar entregando correspondências, mas sobe de posições rapidamente quando começa a fingir que é um executivo.

 

A minha opinião:

Chamem-me obcecada se quiserem, mas filmes sobre sucesso e negócios e empresas são os meus favoritos. São tão épicos e são um mundo que me fascina imenso (mas que depois vamos a ver e na vida real pouco ou nada tem a ver).

Vi este filme com os meus pais e segundo o que o meu pai disse, isto foi como muitos colegas dele subiram. Pisando os outros e não se importando minimamente com ninguém a não ser nós próprios. Eu fiquei um pouco chocada na altura e desconfiei, cada vez mais me aproximo desta fase e cada vez mais percebo que é tudo como ele dizia.

 

  

4. O Clube dos Poetas Mortos

 

Sinopse:

O novo professor de Inglês John Keating é introduzido a uma escola preparatória de meninos que é conhecida por suas antigas tradições e alto padrão. Ele usa métodos pouco ortodoxos para atingir seus alunos, que enfrentam enormes pressões de seus pais e da escola. Com a ajuda de Keating, os alunos Neil Perry, Todd Anderson e outros aprendem como não serem tão tímidos, seguir seus sonhos e aproveitar cada dia.

 

A minha opinião:

Oh Capitain, my Capitain! Sem dúvida um dos filmes mais emotivos que já vi e aquele que me ia deixando à beira de lágrimas incontroláveis.

Já vi este filme há muitos anos, mas sempre que o vejo sinto sempre aquela emoção que senti da primeira vez. Verdade seja dita, há professores que nos marcam e infelizmente eu nunca tive nenhum tão memorável quanto o Mr. Keating. Claro que sei que é ficção, mas é sempre aquele sonho incontrolável que se forma aqui dentro.

Sem dúvida, que me identifico um pouco com a história em certos aspetos, o que me leva a ter uma opinião mais desenvolvida. O fim foi, sem margem para discussões, desolador. Só de pensar dá-me um nó na garganta.

Este é o filme que mais aconselho a ver e não estou a fazer isto por uma order específica porque todos estes filmes de dizem muito, mas este... este está num nível completamente acima dos outros em vários aspetos.

Oh Capitain, my Capitain!

 

  

5. Código Da Vinci

 

Sinopse:

Um assassinato no museu do Louvre em Paris e pistas enigmáticas em alguns dos quadros mais famosos de Leonardo DaVinci levam à descoberta de um mistério religioso. Por mais de dois mil anos, uma sociedade secreta guarda informações que, se descobertas, poderiam comprometer o cristianismo.

 

A minha opinião:

Sou conhecida por conseguir prever os filmes e as séries todas. Este não foi o caso, DE TODO!

É um daqueles filmes cheio de mistérios que quantas mais voltas dá, mais longe se fica de descobrir e aquilo que parece nunca é!

Adoro a polémica, adoro o que defendeu, adorei! Aconselho imenso aos fãs de mistério, é dos melhores filmes de mistério de todo o sempre!

 

 

E pronto estes são os meus filmes favoritos de todos os tempos. Sou uma pessoa do "século passado", mas adoro filmes dos anos 80 (deu para perceber). Foi um gosto que o meu pai me passou. 

Conhecem algum ou já viram algum? Quais os vossos filmes favoritos de todo o sempre?

 

Pesquisar

Sobre mim

foto do autor

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D