Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chávena de Chá das Cinco

É chávena de chá só que agora bebe-se café

Chávena de Chá das Cinco

É chávena de chá só que agora bebe-se café

Dom | 14.01.18

Top 5 | As minhas séries favoritas

Carlota

Olá!

Se há coisa que eu gosto de fazer é ver séries, já vi imensas e ainda planeio em ver outras quantas (nem que seja só pela fama, just to see if it's really that good). Com isto, achei que seria interessante fazer um post a falar do tema, talvez ajude alguém a responder àquela pergunta eminente - "Ver ou não ver? Eis a questão!".

Top 5 _ Séries favoritas.png

 

5. Outlander

 

Começando pelo fim e fazendo o caminho para o topo, a minha quinta série favorita é Outlander. Quando acabei de ver a minha primeira série histórica, fiquei viciada e tive a necessidade de começar outra com o mesmo contexto histórico (ou parecido, ao menos).

Basicamente, a série fala de uma enfermeira inglesa da Segunda Guerra Mundial, Claire Beauchamp. A situação inicial é a de um casal apaixonado que decide cruzar a fronteira e ir na sua "segunda lua-de-mel" à Escócia, como uma forma de passarem algum tempo de qualidade juntos após o fim da guerra, que os tinha separado durante meses.

Devo dizer que parece um pouco entediante, e que o próprio primeiro episódio o é. Talvez por ser a introdução à série, ou por eu ter tecido uma grande expectativa ao ler a sinopse. No entanto, ao decorrer dos episódios a situação vai-se tornando mais emocionante e a dúvida persiste - como é que Claire viajou no tempo e como será a reação aos demais ao descobrir que esta lhes havia mentido?

Ainda não acabei a primeira temporada (por falta de tempo), no entanto as minhas amigas começaram a ver depois de mim e já vão na segunda temporada, dizem que ficaram viciadas e completamente rendidas ao enredo.

4. Shadowhunters

 

Shadowhunters é aquele tipo de série que é diferente, talvez por ser baseada num livro, o que não é lá muito comum. Geralmente encontramos filmes baseados em livros, não séries.

A história gira em torno de Clarissa Fray, ou Clary, quando descobre no dia do seu 18º aniversário que havia todo um mundo completamente diferente do mundano em que vivia e que conhecia como sendo único, sendo que ela própria faz parte desse mundo completamente louco cheio de feiticeiros, vampiros, demónios, lobisomens e até mesmo caçadores de sombras!

É uma série que recomendo a todos os amantes da fantasia e do sobrenatural. Eu comecei-a há um ano e estou, neste momento, à espera do começo da 3ª temporada, que certamente contém grandes aventuras, tal como as temporadas anteriores. É fácil de ver porque não tem episódios muito grandes e cansativos de ver, é bastante bom para nos entreter e quando damos por ela... já acabamos a série e temos que enfrentar uns meses de espera.

3. Reign

"Long may she reign" (quem já viu compreenderá de onde vem).

Reign acompanha a vida de Mary Stuart, Queen of Scots desde que esta tinha 15 anos e era uma menina inocente e feliz, que era Rainha desde que era uma bebé, até ascender como uma Rainha poderosa que havia perdido a sua inocência. A história começa quando ela está na França para casar com o seu futuro Rei, de forma a garantir uma aliança forte e saudável que beneficia a Escócia, que se encontra à beira da ruína devido à guerra com os Ingleses, e como um meio de proteção para si própria.

Esta série, para todos os amantes de História não dizerem que os enganei, não é propriamente fiel à realidade. Digamos que é aquele tipo de série histórica que simplesmente escreve por linhas tortas. 

No entanto, é uma série excelente para passar tempo e para entreter. Vi-a rapidamente e devo dizer que me deixa imensas saudades. Tenho saudades de ver a Mary governar, bastantes!

2. The 100

 

The 100 é aquele tipo de série que nunca pensei que gostaria, vi apenas porque me apeteceu após alguma insistência das minhas amigas.

A história gira em torno de 100 jovens que viviam numa comunidade no espaço que são enviados para a Terra, quando esta tinha sido bombardeada e destruída pela radioatividade 97 anos antes. Assim que chegam, descobrem que a Humanidade não havia sido destruída como estes acreditavam anteriormente e que a Terra é um lugar perigoso, e não é pela radioatividade...

Esta série foi uma das séries que vi mais rapidamente de tão boa que é! Simplesmente conquistou-me de imeadiato, sem ser preciso passarem algum número de episódios. Talvez o facto de ser uma série futuristica me tenha feito gostar bastante dela. Para além disso, é baseada em livros, o que dá sempre aquele indício de ser bom.

1. Teen Wolf

 

Eu sei, eu sei... pouco ou nada a ver com aquilo que era esperado e com tudo aquilo que apresentei anteriormente. No entanto, foi a primeira série que vi a sério, logo marcou-me.

A história gira em torno de um adolescente de 16 anos chamado Scott McCall que é mordido por um lobisomem na noite anterior ao começo de um novo ano escolar, quando vai com o seu melhor amigo, Stiles Stilinski, para a floresta em busca de metade de um cadáver.

Esta série é ótima e uma vez que comecei a vê-la, percebi que apenas melhorava e não pude evitar vê-la numa semana. Infelizmente acabou em 2017, o que me deixou muito triste, mas eu estou crente que ainda irão fazer um spin-off!

E basicamente, estas são as minhas cinco séries favoritas. Não foi uma escolha fácil ordená-las, mas acho que expressei bem os meus gostos... mistos... aqui!

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Carlota

    14.01.18

    Outlander acho que tem a compilação de todos os seus livros num só, mas não sei se é mesmo assim ou se sou eu que não tenho o conhecimento todo.
    Reign é sempre aquela coisa, eu tenho sempre vontade de começar a ver tudo de novo só para matar as saudades de algumas personagens (acho que percebeste de quem estou a falar), e quanto àqueles momentos que fazem revirar os olhos, lembro-me sempre da introdução do Bash na série (tudo para criar um estúpido de um triângulo amoroso), apesar de gostar dele, penso que foi introduzido por motivos estúpidos.
    Teen Wolf... eu também tenho uma paixão assolapada pelo Stiles, mas também partilho esses sentimentos quanto à Malia (é a minha favorita) e ao Liam. A última temporada está com uma construção fantástica, o enredo é mesmo ótimo e dá uma reviravolta que muitos não esperavam ver. Foi muito difícil vê-la, especialmente os últimos episódios (chorei que me matei quando acabou) e também me custa aceitar que tenha acabado (sinto que havia muito mais por onde pegar e deixaram a história em aberto, por isso é que ainda sou a crente que acredita no spin-off).
    The 100 é mesmo fácil de ver, aposto que a devorarias num instantinho e quanto a Shadowhunters, nunca li o livro, mas vi o filme (dizem que são parecidos), e devo dizer que a série é um tanto quanto diferente do que esperava (penso que se gostas do Stiles, és capaz de gostar do Simon. Acho que são vagamente parecidos em alguns aspetos).
    Já ando a investigar algumas séries novas vou falar um pouco mais delas quando as vir/acabar, e o mais promissor é mesmo serem históricas/sobrenaturais (a minha wishlist anda a crescer muito).
    Espero que também encontres séries maravilhosas este ano e que digas qualquer coisa no teu blog, estarei atenta se fizeres esse post ;)
    Beijinhos <33
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.