Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

01
Out18

Tenho saudades do fim de semana

Sei que apenas hoje é segunda-feira e que eu devia, no mínimo, estar num bom estado de espírito para começar uma nova semana. Talvez hoje esteja, mas a verdade é que estou a escrever nisto num fim de tarde nublado enquanto tenho uma toalha na cabeça e um pijama de verão porque ainda estamos no verão, aparentemente (outra queixa e outra reclamação para outro post que não este). Resumindo e concluindo, isto foi escrito ontem portanto a minha vontade de ir para a escola e acrescentar mais pontos a cumprir na minha agenda mental não é, de todo, o meu maior sonho.

Está bem que é dia 1 de outubro, o começo de um novo mês e que talvez devesse dar uma oportunidade a esta segunda-feira, mas a verdade é que eu estou exausta e quero dormir (o que sei que não vai acontecer porque o meu dormir até tarde de agora é no máximo dos máximos 08:30 da manhã) e quero acabar todas as tarefas que tenho que fazer em vez de acumular mais tarefas ainda (o que me lembra de um trabalho de casa esquecido que provavelmente será feito no joelho enquanto estou no intrevalo a lutar contra o tempo e a velocidade a que a minha mão consegue escrever, acabando por simplesmente fazer sarabiscos e errar tudo à sorte só para não levar falta, fazendo tudo em aula enquanto a professora nem teve tempo de começar a correção, isto partindo do princípio que a faz porque ela é meio preguiçosa e sofre amnésia seletiva). 

Eu queixava-me de falta de tempo no 10º ano, mas a verdade é que tenho ainda menos tempo no 11º. Estão a ver a cena do Titanic em que a água começa a entrar barco a dentro? Pronto, é o que eu sinto neste momento. Sou uma espécie de Rose a nadar a ver se sobrevivo.

Sinto grandes saudades dos tempos em que podia passar os fins de semana a ver séries sem me preocupar minimamente, sinto falta de todos os fins de semanas em que fiquei na cama ou fiz uma shopping therapy intensiva. Sinto falta de realmente ter um fim de semana.

Sabem o que é não descansar e ponto final? É o que eu sinto. Eu não descanso. Pareço uma espécie de robot cujo sistema vai acabar por dar falência um dia destes. Assim, reclamo algo muito simples - devia ser proibido por Lei que o fim de semana acabasse tão depressa.

É que pelo amor de Deus, não dá para trabalhar tanto em tão pouco tempo! Portanto, ou aumentem o tempo de duração dos fins de semana ou então façam a abolição da Segunda-feira porque isto assim já não se aguenta.

Assim, vou escrever uma carta a quem quer que seja que possa tratar do meu problema (nomeadamente acho que é melhor contratar um árabe para fazer a tradução, isto para eu poder enviar a carta ao Génio da Lâmpada) e até já sei como a vou acabar! Observem só!

"É com grande urgência que lhe peço que atenda este problema com o máximo cuidado, dada a fragilidade e importância vital do assunto. Aguardo a sua resposta no nome de todos os seres humanos aka os comuns mortais.

Atenciosamente,

Uma mente genial que vai pelo nome de Carlota Isabel Lopes de Almeida"

Vá lá, já me podem começar a agradecer! De nada, eu sei que sou a melhor pessoa e a mais caridosa à face da terra, modéstia à parte, como é óbvio!

Mas bem, dado o facto de ter muito para fazer e o Génio da Lâmpada ainda não ter atendido ao meu pedido desesperado, tenho que fazer os trabalhos e lutar contra o tempo!

Boa segunda-feira a todos e pensem positivo, sexta-feira vamos descansar outra vez. Já só faltam cinco dias (e se errei peço desculpa mas que eu saiba segunda ainda mal começou).

2 comentários

Comentar post

Pesquisar

Sobre mim

foto do autor

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D