Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

07
Ago18

Tag | TMI

Há uns dias a Sofia nomeou-me para esta tag que me cativou imenso, por isso agradeço imenso, responderei às perguntas com grande entusiasmo. Portanto vamos lá a isto!

 

1) Que roupa estás a usar neste momento?

Um vestido de praia bastante indecente para ser vestido sem fato de banho/biquini/triquini por baixo. Que querem que faça com este calor? Usar uma camisola por baixo?

 

2) Já te apaixonaste?

Todos temos aquele amor ardente de adolescência que ao mesmo tempo é puro e inocente. Claro que eu não sou exceção.

 

3) Quanto medes?

Uma questão que me irrita profundamente, mas meço 1,59 e meio. Abreviando, meço 1,60m. Sim, eu sou uma pessoa baixinha.

 

4) Quanto pesas?

É assim, odeio falar de pesos mas aproveito para compartilhar que peso 73kg. É verdade, são 4kg a menos desde Abril (desleixei-me um pouco nas férias. Na escola é para levar mais a sério).

 

5) Tens tatuagens ou piercings?

Não e não pretendo nem posso ter. Graças a problemas de pele, nunca poderei ter, o que não me incomoda muito porque não gosto nada. Agora que é moda parece que todos fazem (#i'mnotafollower)

 

6) Qual é o teu OTP?

Opá, eu sou uma Maria Shipadeira, shippo tudo e mais alguma coisa. No entanto... acho que nada é mais icónico que Chuck e Blair em Gossip Girl (nem comento o ship name #chair)

 

7) Bandas favoritas

Sem dúvida Chase Atlantic, Imagine Dragons e ando a começar a pegar nos Bastille (Sofia, amiga, conseguiste passar o bichinho)

 

8) Cor favorita

Gosto de azul e pronto. Depois também gosto de vermelho (what better to be classy?), do amarelo e do laranja. Julguem-me o quanto quiserem, mas amarelo é uma das melhores cores do arco-íris.

 

9) Quanto tempo demoras no banho?

15-20 minutos, depende da estação do ano, do meu mood ou até do estado de espírito.

 

10) Quais são os defeitos que mais te irritam numa pessoa?

Não suporto gente com a Síndrome do Ordenado Mínimo. E isto não é um insulto a quem tem essa remuneração, até porque este "vírus" expande-se para pessoas quue podem até ser milionárias. Basicamente, resume-se àqueles chicos-espertos que se acham mais que toda a gente e que só eles é que sabem, então pensam que têm o direito imediato de criticar (e com isto falo destrutivamente) tudo e todos. Logo a seguir, vem aquele pensamento à avec no sentido de "Na França/Suíça é melhor!"

 

11) Último livro que leste

Catarina de Aragão por Phillipa Gregory. Excelente mulher, apesar de me faltar pouco menos de um terço do livro, posso concluir que ela sim era a verdadeira Rainha de Inglaterra e nos meus olhos, será sempre a única (não, eu não reconheço nem nunca vou reconhecer a Ana Bolena como Rainha).

 

12) Acessório favorito

Um colar de ouro branco/prata (não tenho a certeza do material) com uma pérola ou o medalhão de ouro com a Nossa Senhora, ambos jóias de família. Sem dúvida que tenho grande estima aos dois. É entre esses.

 

13) Quais são as qualidades que mais admiras na tua personalidade? E porquê?

Acho que a minha capacidade de ver além e de conseguir expressar os meus pensamentos é uma das minhas favoritas. Talvez também o meu sarcasmo, costumo dizer que estou sempre a fazer comentários sarcásticos (mais no sentido negro da coisa). No entanto, algo que acho que sou é boa amiga. Se vos considerar mesmo meus amigos, atendo-vos independentemente das horas que forem. Tenho várias amigas e até um ex-namorado meu que me chamaram às 3 da manhã e eu, independentemente do sono que pudesse ter, atendi-os. Se eu gosto, eu cuido.

 

14) Qual é a tua série favorita?

Epá, essa é difícil! Sou uma rapariga de séries, assim falando da atualidade e esquecendo as séries que já vi ano passado, vou fazer um curto apanhado da coisa. Gosto muito de The 100 (amanhã vejo o último episódio da 5ª temporada, tenho que esperar alguns meses para a 6ª e estou mesmo ansiosa), SKAM (eu e a Sofia apoiamos #skamportugal) e Gossip Girl (aquele tipo de série que não consigo ver rápido demais porque é simplesmente demasiado bom para deixar de ver). O meu guilty pleasure é Sexo e a Cidade, who doesn't love it?

 

15) Ator/ atriz favorito/a?

Jennifer Lawrence, is that even a question? J-LAW IS A FREAKING QUEEN!

 

16) Qual foi a razão pela qual criaste o blog?

Eu criei o blog porque estava numa altura da minha vida em que me sentia deslocada. Toda a questão de ter que me acostumar a dinâmicas novas fez-me sentir-me só. Não me identificava com os colegas de turma (e ainda não me identifico), sentia que não tinha nada a ver comigo e que me tratavam com indiferença, como se o que dissesse fosse ridículo. Precisei de encontrar algum sítio em que pudesse criar algo meu que atraíria (quem sabe) pessoas com os mesmos interesses ou que pelo menos demonstrassem alguma tolerância perante a minha pessoa (e não desprezo).

 

17) Quais são as pessoas que falas regularmente?

Com algumas amigas do 9º ano, com a Sofia e com outras amigas.

 

18) O teu maior medo?

O meu maior medo é provavelmente falhar ou desiludir aqueles que contam comigo, isso e bichos. Tenho muito medo de bichos. E alturas.

 

19) Última música que cantaste

Como te Atréves dos Morat

 

E pronto estas foram as minhas respostas, eu não vou nomear ninguém. Se vocês quiserem façam para aí!

Espero que tenha dado para me conhecerem melhor ou para reforçar este conhecimento. Boas férias ou bom trabalho, se as tuas férias já acabaram.

 

1 comentário

Comentar post

Pesquisar

Sobre mim

foto do autor

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D