Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

18
Set18

Tag | Sweater Weather

Não sei como anda o estado do tempo por esses lados, mas por terras nortenhas tem andado um nevoeirozito e um tempo que me dá uma vontade de estar em casa de pijaminha e a ver umas séries fantástica! Por outro lado, sou uma daquelas pessoas que adora o tempo outonal, o que significa que pisar as folhas secas é, sem margem para dúvidas, um must do

Perante isto, e ignorando o facto de em alguns pontos do país o tempo de outono ainda estar longe de dar sinal de vida (ou pelo menos assim aparenta ser), eu inicio os meus posts mais relativos à estação (que é das minhas favoritas) com uma tag mais que apropriada para a ocasião - a Sweater Weather Tag.

Tag.png

 

1. Fragrância de velas preferida?

Eu não sou uma candle girl, de todo! No entanto, adoro as velas com cheiro a canela. Sinto que cheiram a casa da avó e pronto... esta e as de baunilha não têm cheiros muito fortes o que me faz sentir melhor (e o meu nariz agradece imenso).

 

2. Café, chá ou chocolate quente?

É assim, não gosto de café puro e nunca provei chocolate quente. No entanto, e apesar de escolher chá no que toca a estes três, faço batota e digo que prefiro leite com café. É o que tenho bebido ultimamente e adoro.

 

3. Muda a rotina de maquilhagem consoante a época quente?

Um pouco. Eu sinto que a maior diferença é que tento evitar muito o corretor durante o verão, visto que o BB Cream acaba por ser mais natural e, convenhamos, menos demoroso a aplicar e dá-me menos trabalho. Já no outono uso e abuso (é mais abuso mesmo) do corretor, visto que não gosto de usar base.

 

4. Chapéus ou lenços?

Eu juro aqui que eu tento e tento ser uma menina de acessórios. Fico mesmo pelo tentar porque acabo por me desleixar muito nessa parte. Não sou uma beanie girl, não porque não gosto, mas porque fico mal. Lenços é aquela coisa que é gira e tal, mas que não consigo ir à Parfois e deixar uma fortuna por (porque para mim lenços é dinheiro mal gasto que prefiro aplicar noutros sítios).

Com isto, se me perguntarem a minha preferência, é sem dúvida os gorros. Fazem a minha vida completa. Apesar de ficar mal, tenho um que por milagre acabou por ficar bem e uso-o sempre que se justifica.

 

5. Camisola que mais uso

Como já é do conhecimento geral por estas bandas (e se não é vai passar a ser), eu não sou uma pessoa de camisolas mas sim de camisas (foi considerado na minha escola que se tivessemos yearbook, eu seria a Rainha das Camisas com especialidade na Camisa às Riscas). Não obstante, vou usando uma camisolinha aqui e ali e uma das minhas favoritas (excluindo a do Colégio) é uma camisola de malha vermelha que conjugo sempre com uma camisa por baixo.

 

6. A cor de verniz que mais uso

Honestamente, nenhuma. Sempre fui muito descuidada com as minhas unhas, mas estou a tentar melhorar esse aspeto. Portanto, a ter que escolher uma cor de verniz, provavelmente ficar-me-ia por vermelho. Eu sei, sou básica.

 

7. Jogos de futebol ou saltar nas folhas secas?

Dada a minha estrondosa habilidade para desportos, nomeadamente futebol, e o facto que revelei no início do post, parece-me que a resposta é bastante evidente - saltar nas folhas secas, pois é claro!

 

8. Calças justas ou leggings?

Ora, para ser sincera, nem uma nem outra. Todos sabem que sou uma miúda de saias, calções e vestidos, calças não é um forte aqui da pessoa. De qualquer maneira, e dependendo da ocasião, dou uso a ambas. Em casa, obviamente leggings podem ser algo admissível, já para ir para a escola optaria por umas calças justas que acabam sempre por fazer o look mais composto.

 

9. Botas ou Uggs?

Eu já tive umas Uggs, foram uma prenda de uma amiga da minha mãe. Usei-as uma vez, uma única vez. Não gosto nem nunca gostarei de Uggs. Lembram-me pantufas de quarto, não calçado de rua. Para além de mais, sou uma amante de botas nata.

 

10. Qual a tua coisa preferida nº1 do Outono?

O cheiro. Pode parecer estranho, mas acreditem que para quem sai cedo entende o porquê de eu dizer isto. Sair em Setembro para a escola é completamente diferente de sair em Junho, o cheiro e a sensação são completamente dispares. Pode parecer estranho, mas eu noto imenso. Se não for isto, pode ser as folhas secas ou a roupa - adoro roupa de Outono/Inverno.

 

11. Música que te põe no mood de outono?

Sweater Weather dos The Neighbourhood. O nome diz tudo, acho eu. Sim, sou #teamindie. Mais pessoal que goste deste tipo de música que se acuse e diga a sua música favorita.

 

12. Como é o outono onde vives?

Como dizia a Sophia de Mello Breyner, é um sítio com muitas nuvens e húmido. Chuvoso e até misterioso, o que lhe dá um encanto especial. Sinto que estou numa espécie de Inglaterra mais quente e sem neve. É frio e ventoso, por vezes de forma contida e agradável, por vezes de forma violenta e desrespeituosa aos cabelos compridos. Depende do mood do S. Pedro que ele é que controla o sistema todo!

 

Por fim, e para terminar a tag, nomeio a ChitChat Girl, a Maria e a Mariana. Para aqueles que não foram nomeados, podem também aproveitar e fazer se quiserem, é sempre bom conhecer outras pessoas melhor através destas tags.

 

 

 

 

 

 

4 comentários

Comentar post

Pesquisar

Sobre mim

foto do autor

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D