Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

20
Out18

Tag | Os meus 10 segredos de maquilhagem

Durante os últimos tempos fui nomeada para algumas tags, o que é a razão pela qual vos trago as respetivas e amadas do coração. Ora, a primeira para a qual fui nomeada foi esta que se trata (como já deu para perceber pelo título) de algo que quem me segue há mais tempo sabe que eu adoro - maquilhagem.

Por essa razão, agradeço imenso à Sofia por me ter nomeado e aproveito para pedir mil desculpas por ter demorado tanto tempo em responder (provavelmente não foi taaanto assim, mas eu senti que foi, visto que sou a pessoa que responde straight away).

Com isto, vamos lá à maravilhosa da tag (notem o entusiasmo! Chega a ser ridículo, eu sei).

 

make up.png

 

1- Com quem é que aprendeste a maquilhares-te?

Para ser sincera, no fundo aprendi sozinha. A minha mãe nunca quis que eu usasse maquilhagem e não me deixava sequer comprar, por isso mesmo é que a minha coleção não é propriamente abrangente. No entanto, penso que me libertei dessas algemas (ou pelo menos tenho vindo a tentar, ao longo dos tempos) quando vi um vídeo da Acacia Brinley, no qual ela fez uma full glam make up. Foi com ela que aprendi, e depois claro, a ver um vídeo aqui e ali (sendo que também aprendi algumas coisas sozinha).

 

2- Quais são as youtubers de maquilhagem que mais te inspiram?

Como já disse anteriormente, Acacia Brinley (agora que casou Acacia Kersey, mas ainda conhecida como Acacia Brinley ou Acacia Clark), mas também me inspiro imenso na Helena Coelho. A Acacia Brinley como mãe, acaba por ser mais vaga no momento e tem vindo a mostrar looks mais vintage e também mais simples e casuais (não censuro nem u pouco, ou trocas a fralda à miúda e tomas um banho, ou estás preocupada em arranjar a criança e fazer a full glam make up). 

Quanto à Helena Coelho, foi a amiga Sofia que me viciou. Este ano comecei a acompanhar o trabalho dela com mais atenção e adoro. Primeiro adoro a personalidade, segundo identifico-me imenso, terceiro sou uma aspirante a make up artist (deixem uma jovem adolescente sonhar em paz, ok?!).

 

3- Quando o teu produto favorito acaba, compras um igual ou tentas procurar produtos novos?

Vai depender do quanto eu gosto dele. Penso que de todos os produtos que gastei até ao fim, aquele que mais troco são as máscaras de pestanas. Talvez porque ainda não encontrei a tal e, por isso, vou procurando aquela que me convence mais no mercado (e que eu, pessoa de 16 anos cujos rendimentos são a mesada encurtada que os pais dão, pode comprar). 

No entanto, se eu gostar de um produto a sério, eu renovo o stock. Caso aquele não tenha o meu coração guardado, dou oportunidade a outra marca para em mostrar aquilo que vale.

 

4- Um produto que toda a gente tenha elogiado e, quando testaste, odiaste?

Penso que sempre fui muito sortuda neste aspeto, isso ou talvez tenha extremo cuidado nestas coisas. Eu geralmente só me deixo ser influenciada se realmente olhar para aquilo e conseguir imaginar-me a usar aquilo para o resto da vida até ao fim dos meus dias (até aparecer outro produto que me vá convencer mais). No entanto, um produto que detesto profundamente são os rímeis da Kiko (mesmo péssima experiência com eles).

 

5- Um produto que jamais substituirias

Sem dúvida o meu batom vermelho da Kiko, mesmo que a minha cara pareça um verdadeiro panda dada a evidência das minhas grandes olheiras, o batom vermelho é a minha imagem de marca, até porque aqui a criatura é branca que nem a branca de neve.

 

6- Maior erro que já cometeste na tua maquilhagem

Tirem-me daqui porque acho que de me lembrar, até me dá naúseas. Então, assim quando eu comecei, eu achava que usar BB Cream na cor mais clara o tornava a minha cor (mentira), então agora pensem nisso juntamente com um corretor clarinho... exato, medo.

Portanto o meu maior erro era não saber reconhecer a minha cor, sem dúvida alguma mesmo!

 

7- As tuas 3 marcas favoritas de maquilhagem 

Gosto da Kiko, gosto da Maybelline e gosto, sem dúvida alguma, da marca da Sephora propriamente dita. Marcas boas e relativamente baratas, o que a minha carteira agradece milhões!

 

8- Qual é a tua opinião sobre o uso da maquilhagem?

Tal como já referi várias vezes antes, eu adoro a maquilhagem. Não associo o seu uso a uma forma de esconder aquilo que não gosto em mim por insegurança, mas sim porque quero melhorar e gosto muito. Aliás, estou como a Helena Coelho. Primeiro maquilhar e apenas depois comer, porque comer come-se qualquer coisa em qualquer lado, e maquilhar não é bem assim (claro que não aplico sempre, mas maior parte das vezes esta é A filosofia de vida).

No entanto, isto é um assunto que merece uma abordagem diferente, o que é algo que quero partilhar num post individual. Ficam, ainda assim, com a ideia que não tenho nada contra e que acho que pode ser algo bastante positivo.

 

9- Se ganhasses 200€, quais eram os produtos que comprarias?

As Paletas da Naked, mas como dessa forma acabaria num instante com o dinheiro, comprava a Naked Heat, comprava a máscara de pestanas BANG da Benefit, um batom ou outro da Clinique e, o grande corretor de olheiras da Nars. Claro que gostaria de comprar muitas outras coisas, mas estas estão no coração. Estas e um iluminador da Becca, como é óbvio.

 

10- Usas maquilhagem todos os dias?

Não, ainda que gostasse. Sucede-se que, agora que tenho franja, não tenho tempo para tudo (e tenho mesmo que tratar dela porque acordo a parecer sabe-se lá o quê. Quem tem franja entenderá). Com isto, e dado o facto que o calor faz com que derreta, não me tenho dado ao trabalho, o que é algo que pretendo voltar a fazer em breve. Isso e ir às compras de maquilhagem... já não vou há muito tempo...

 

Enfim, esta foi a tag. Uma vez mais agradeço à amiga Sofia por me nomear e, visto que não estou aqui para forçar as minhas amigas bloggers (acho que nenhum homem da blogosfera se interessa pelo tema, mas vocês é que sabem), deixo a nomeação em aberto e peço que, mesmo que não a façam, me contem um pouco a vossa relação com a maquilhagem, nem que seja o que pensam do seu uso. Tenho curiosidade em saber mais dos pensamentos alheios desse lado.

 

Pesquisar

Sobre mim

foto do autor

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D