Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

24
Out18

Tag | 50 Perguntas

Ora, tenho duas boas notícias para vocês durante esta manhã na qual muitos de vocês estão agora a começar a trabalhar ou já estão na escola, a não ser que sejam dondocas de Cascais ou da Foz e que pronto, a vossa profissão seja esbanjar dinheiro. Pronto, seja como for, se esse for o caso, estas duas notícias acabam por se aplicar a vocês. 

Hoje é quarta-feira caso ainda não tenham reparado (mas de certeza que se forem comuns mortais que andem nas lonas e precisem de trabalhar para sobreviver já se deram conta quando cortaram menos um dia no calendário para o sábado), o que significa que dois dias da semana já fora, o que é ótimo! A parte má é que pronto, ainda faltam mais dois, mas vá, vocês são fortes e conseguem (e com vocês incluo-me a mim, que estou neste momento a morrer consideravelmente). Ah pois, se és uma dondoca as notícias são ao contrário, primeiro a má e depois a boa, isto porque acho que ter os filhos em casa durante dois dias a chatear-te a cabeça e o marido que está disposto a cobrar-te atençaõ, fazendo com que sejas incapaz de ir esbanjar o resto do dinheiro no El Corte Inglés. Mas hey, na próxima semana volta tudo a acontecer, por isso anima-te!

Vá, acho que deu para perceber que isto foi todo um conjunto de piadinhas para alegrar a vossa quarta-feira e dado que isso não foi o que aconteceu até porque de piada ou só tenho a mania que tenho piada, trago-vos uma tag para a qual a nossa querida Maria me nomeou. Obrigada por te lembrares de mim, faz-me sentir importante (brincadeira, hoje ando demasiado brincalhona. Tão brincalhona ao ponto de fazer piadas com a palavra engraçosa). Mas pronto, como já devem estar cansados de me ouvir, então vamos lá à tag propriamente dita!

 

50 perguntas.png

 

1. O que mais odeias em ti?

Há muita coisa que eu odeio em mim, mas fisicamente talvez seja aquele pedaço de banha ao qual chamam de barriga, e psicológicamente é, sem dúvida, o meu feitio complicado.

 

2. Peso

Como já sabem, estou num processo complicado de perda de peso e, neste momento, estou a cerca de 6kg do objetivo, logo não vou dizer porque quero surpreender-vos e fazer um post todo sobre o assunto em causa. Portanto, ficarão no vácuo...

 

3. Se pudesses visitar qualquer lugar no mundo onde é que irias e por quê?

Provavelmente iria à Austrália, a Nova York ou talvez a Oslo. Adoro a realidade dos países nórdicos e cada vez mais me têm vindo a despertar interesse.

 

4. A última coisa que te fez chorar

Uma pancada de uma bola de basquetebol nos pontos... ai se eu pudesse matar aquela professora por me ter mandado para o meio do campo, deixando-me apenas a hipótese de, caso não fosse, estaria tramada...

 

5. Se pudesses voltar atrás no tempo, o que mudarias?

As minhas escolhas, pelo menos algumas. Eu sou daquelas pessoas que faz péssimas escolhas em T-U-D-O!

 

6. Eu não vou morrer sem…

Mostrar a todos os que nunca acreditaram que eu seria alguém, que eu era tão ou mais capaz que eles.

 

7. Quanto tempo levas para ficar pronta para sair?

Tudo isto depende muito do que eu tenho para fazer, de com quem vou sair e o que vou fazer. Obviamente que para ir sair com as amigas a meio da tarde, me começo a arranjar logo de manhã. É o que dá ser atrasa...

 

8. Último lugar que estiveste

Se com lugar querem dizer cidade, então foi provavelmente o Alentejo. Caso contrário, foi o Hospital (isto tirando a casa).

 

9. Comida favorita

Sem dúvida que a minha comida calórica favorita é pizza de extra-queijo e quanto a isso não há mais a dizer!

 

10. Comida que não comes de forma alguma

Peixe e pronto, acabou. Nunca na vida!

 

11. Música do momento

Snap Out of It dos Artic Monkeys.

 

12. Vivo perdendo…

Juízo... que era aquilo que devia ganhar neste momento.

 

13. Uma frase…

"Everyone you meet is a fighting battle you know nothing about. Be kind. Always", Noora Saetre for life!

 

14. Último concerto a que foste

Foi ao Marés Vivas, mas concerto a sério penso que o último foi o dos DAMA.

 

15. Última mensagem no whatsapp

"As melhoras"

 

16.  Última vez que te stressaste

Eu passo a vida stressada, eu nasci stressada. Enfim, mesmo à la criatura.

 

17. Tira uma selfie e mostra 

Vocês bem queriam, mas ele não tira!

 

18. Uma música com a palavra AMOR

Não precisa de ser necessariamente escrita, mas se tivesse que escolher era Sweet Child O' Mine dos Guns N' Roses.

 

19. O que é feio, mas que tu achas bonito?

Os meus ex-namorados. É impressionante, ninguém os acha bonitos, apenas eu.

 

20. Mostra a última foto do teu instagram

Vocês bem que queriam vê-la, mas isso não vai acontecer por agora... (sim, pode ser que em breve eu faça uma face revealwe never know...)

 

21. Uma frase que a tua mãe diz sempre

"É sempre a mesma coisa, Carlota! Até irrita! Sai-me da frente!"

 

22. Eu estou...

Com falta de roupa e de tempo... tenho que ver se trato desse assunto...

 

23. Eu sou...

Muito descarada podemos dizer, é acho seguro dizer isso. Como diz a Helena Coelho e com muita razão "Sem vergonha nasci eu"

 

24. Eu quero...

Ir às compras, preciso de collants, de calças, de saias, de vestidos, mas no meio disso tudo e, não sendo menos importante, preciso de maquilhagem nova!

 

25. Ser amigo é...

Estar sempre lá e fazer a amiga passar vergonhas inimagináveis que a acabam por fazer ter as melhores experiências da vida dela.

 

26. Quando morreres...

Já não acordo, daaa

 

27. Um livro

Ou "O Fim da Inocência" ou "DUFF", sem dúvida alguma.

 

28. Um filme

Risky Business ou Clube dos Poetas Mortos (decisão difícil, já que Baby Driver também bate forte cá dentro)

 

29. Uma meta a cumprir este ano

Tirar boas notas e sobreviver sem ter um esgotamento nervoso. Obrigado, Amén.

 

30. Queria ser uma formiga para…

Eu não queria ser uma formiga, portanto já foste. Odeio formigas, tenho medo de formigas, argghhh só de pensar!

 

31. Calças ou vestidos?

A poder escolher preferia calções ou saias, mas se tem mesmo que ser, provavelmente vestidos, dependendo do corte. Se for um corte que não me agrada, vamos lá à prisão de pernas aka calças!

 

32. O que te faz feliz na TPM?

Eu não sou uma criatura muito feliz na TPM, mas se me derem maquilhagem à pala ou pizza de extra queijo e chourição, sou um ser humano muito feliz.

 

33. Sê feliz ou...

Sê triste... sei lá! Não percebi esta pergunta...

 

34. Queria ser...

Rica, rica e... rica! Mentira, quer dizer, também era fixe, mas acima de tudo gostava de ser blogger e trabalhar na área, até porque acabaria por deixar de ser um trabalho, visto que me faria muito mais feliz e seria muito mais gratificante que qualquer outra profissão que eu pudesse ter.

 

35. Queria ter...

20 a Matemática A, mas por este andar vou-me ficar pelo 10 mesmo.

 

36. Se eu fosse homem (mulher)...

Trocava de sexo. Gosto mesmo, mesmo muito de ser mulher e não trocava por nada (nem naqueles dias em que o período incomoda horrores, nem aí)!

 

37. Uma pessoa que tens/queres conhecer pessoalmente

Provavelmente escolheria conhecer a minha alma gémea, cara metade, não interessa. Não sou daquelas que sonha em conhecer um famoso, preferia conhecer o desconhecido que vai acabar por completar a minha vida de um certo modo, num futuro que pode ser próxima ou mais longínquo (apesar de pensar que já cheguei a conhecer, mas isso aí nem comento porque não sou de imaginar e fazer fretes com essas coisas).

 

38. Cerveja é...

Epá, bebe-se. Bebestível, isso mesmo (eu sei que a palavra provavelmente não existe, mas fiquemos por aqui).

 

39. Na noite passada...

Adormeci relativamente cedo. É o que eu digo, uma pessoa tenta lutar mas chega àquela horinha e não dá mesmo, a fabrica fecha e depois só a meio da noite ou no outro dia de manhã!

 

40. Poderia ficar horas...

A ver séries, nomeadamente remakes de SKAM e séries do género. Adoro, adoro, adoro!

 

41. Uma careta...

A careta à qual chamo "bebé recém-nascido", consiste em ficar com a cara toca encorrilhada e os olhos todos fechados e esquisitos.

 

42. O teu lema

Viver a correr para aos quarenta morrer. Não questionem, aprendi-o do meu pai e assim ficou. O que significa? Isso é uma história para outra altura!

 

43. Morres de medo de...

Bichos e insetos no seu geral. Odeiooo!

 

44. Darias tudo para...

Saber o que o futuro me reserva, gostava de saber algumas coisas. Por outro lado, perderia a piada, mas olhem #esloquehay

 

45. O teu maior defeito que é uma grande qualidade

O facto de reclamar muito. É um defeito, mas ao mesmo tempo uma qualidade. O facto de eu não ter o filtro deixa-me em situações complicadas, mas ao mesmo tempo abre-me outras portas. Por exemplo, nunca ninguém me ficou a dever dinheiro!

 

46. A tua maior qualidade que é um defeito

A minha habilidade para o discurso. O que é bom, é bom na medida certa. O problema é que eu chego a um ponto em que sinto que tenho legitimidade de mandar postas de pescada acerca de variados temas e, muitas vezes, ponho o pé na argola. Maior parte das vezes não é intencionalmente, simplesmente acontece...os peixes morrem pela boca e as Carlotas também.

 

47. Uma blogger que tu admiras e 3 qualidades dela

Eu poderia falar da amiga Sofia, mas como vocês já estão cansados de saber o que admiro nela, vou inovar. Outra blogger que eu admiro imenso é a Mariana. Apesar de não a conhecer muito bem, os posts dela, a maneira de ela comunicar... mostram que ela é uma pessoa humilde, com caráter e, acima de tudo muito genuína. Nota-se que faz o que faz porque gosta, não porque está atrás daquela fama fácil, sabem? Merece todo o reconhecimento que tem vindo a ter, sem dúvida um modelo a seguir.

 

48. Que horas são?

Ora, neste momento são 11:15 do dia 20 de outubro (as maravilhas da internet a fazer a sua magia)

 

49. 5 palavras com a letra V

Epá, assim muito de repente penso em vlogs (Alice Trewinard cof cof), vinil (#hipstering #vintaging), Vilde (Skam fans all the way #skamportugal), viagens e Volvo (nem questionem, a sério).

 

50. Indique 5 pessoas para essa TAG!

Ora muito bem, lamento imenso por ter que vos fazer passar por esta agonia, mas vocês leram, portanto sabem que não tenho escolha! Portanto, nomeio a Inês, a Daniela, a Helena, o Gonçalo (que tem do conteúdo mais fixe que eu já li) e a Lara (que é nova na vizinhança, já agora bem-vinda!). Se não foram nomeados e querem responder, podem "roubar" a tag (mas identifiquem-me para eu também poder ir dar um saltinho ao vosso cantinho e ler as vossas respostas). Sim, porque sou boa pessoa e deixo-vos, mas só desta vez, está bem?! (gostaram deste tom à menina mimada das Bratz? Btw, quem é que se lembra das Bratz?)

14 comentários

Comentar post

Pesquisar

Sobre mim

foto do autor

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D