Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

11
Out18

Sou uma viciada no Wattpad

Eu não sei se vocês, pessoas que me seguem ainda que eu seja mais chata que sabe-se lá o quê, têm conhecimento do facto de eu ter uma conta no Wattpad. Penso que já mencionei este facto aqui e ali, mas efetivando ainda mais agora e dedicando a esta plataforma maravilhosa um post exclusivo, assumo perante vós, meus fiéis seguidores da fé Charlottiana (fica melhor, captura o meu lado charlatão), que eu tenho uma conta no Wattpad.

E agora, como sei que me adoram (não é ser convencida, é ser ligeiramente confiante acima do que é considerado aconselhável), aproveito para informar-vos que não vale a pena irem pesquisar aqui pela Lotinha, isto porque a minha conta está registada com um pseudónimo - que mencionarei um dia destes, visto que não pretendo divulgar ainda.

Para além de ler umas coisas (tenho a biblioteca a rebentar pelas costuras com tanto tipo de livro diferente), também as escrevo. No entanto, sempre foi tudo muito amador e sem ligar muito a nada, tudo até há uns dias durante a minha hora de almoço a fazer o quê? Ler Wattpad, pois claro.

Estava com uma amiga minha, que tem conhecimento da minha conta (que é quase top secret), e estávamos a falar de uma história que lemos e nos fez ver a vida de maneira muito diferente da que tínhamos antes, e ela propôs que eu escrevesse algo do género, nomeadamente porque eu sou uma aspirante à escrita e porque criar uma história com uma personagem inspirada em mim seria uma receita para o sucesso, já que ela diz que eu pareço uma autêntica personagem saída de um livro de Humor do Wattpad.

Eu, como é óbvio, fiquei hesitante e acabei por ir na conversa dela e hoje cá estou eu, a trabalhar na história, tendo-a como a minha "editora", de forma a tentar trabalhar no aperfeiçoamento para que se possa tirar o máximo proveito de cada capítulo. Só agora entendi o quanto custa e quanto trabalho dá criar uma história de verdade.

Tenho a certeza que não me vou arrepender, nem tenho nada a perder! Acima de tudo é para perceber o que significaria ser uma verdadeira escritora amadora e ver se eu realmente gostava de me atirar de cabeça para isto.

Vamos ver como corre, quando estiver decente eu talvez vos deia uma indicação, caso queiram ler, como é óbvio.

Entretanto, gostava de saber se vocês gostavam que eu fizesse um ranking das minhas histórias favoritas que já li até ao dia de hoje no Wattpad. Eu faria com gosto, por isso peoples digam-me aí se gostavam de saber mais sobre a plataforma e sobre as histórias em si. 

4 comentários

Comentar post

Pesquisar

Sobre mim

foto do autor

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D