Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chávena de Chá das Cinco

É chávena de chá só que agora bebe-se café

Chávena de Chá das Cinco

É chávena de chá só que agora bebe-se café

Dom | 21.01.18

Sou tão perfecionista...

Carlota

E é que é mesmo verdade! Eu sou uma pessoa extremamente perfecionista com T-U-D-O! E não estou a exagerar nem um pouquinho quando digo isto! Não se é um defeito ou uma virtude, mas sei que me "atrasa" em muita coisa, mesmo muita.

Ora este post surgiu de um processo de estudo intensivo que está a decorrer na minha residência este fim de semana. Quando pedi a uma amiga para me esclarecer uma dúvida e me mostrou os apontamentos dela vi que estavam resumos ditos normais, quando olhei para os meus reparei numa coisa impressionante - eu não tenho absolutamente erro nenhum nos meus, ou riscos, ou coisas desorganizadas. Está tudo perfeitamente organizado por uma ordem que estabeleci e tudo em texto, sendo que ainda vou fazer esquemas.

Neste momento apercebi-me de um padrão - eu faço sempre isto. Eu esquematizo e ordeno as coisas constantemente dependendo da disciplina que estou a estudar. É impressionante, tenho que me dar o crédito por conseguir atingir o nível de até por tudo muito bonitinho.

Mas não é só nos estudos, é mesmo em tudo! Escrevo um post e poderia estar melhor, não está bem aquilo que eu esperava que estivesse. Arranjo o cabelo, há sempre uma parte que poderia ficar melhor. E entre estes exemplo, outros quantos.

Enfim, uns nascem de uma forma, outros de outra. Uns adquirem certas caraterísticas e outros não. Se ser perfecionista é bom ou mau? Não sei, talvez seja um balanço entre os dois.

14 comentários

Comentar post