Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

18
Nov18

Review | Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald

Ora, ainda que bastante ocupada, arranjei um tempinho para me deslocar ao cinema mais próximo (e o favorito, let's be honest) e ver um filmezinho. Como sabem, filmes e séries têm sido algo ao qual não tenho tido a oportunidade de prestar atenção. No entanto, quando o dever chama pouco ou nada há a fazer para o evitar (pensem na Lyanna Mormont a dizer "And still you refused the call" e logo vão ver se ignoram o dever).

Esta sexta-feira fui à festa de anos de uma das minhas melhores amigas que, por coincidência, é só a maior consumidora de merchandising to Harry Potter do país (incluindo as ilhas, como é mais que óbvio). E claro que, como Potterhead que é e admiradora nº1 da J.K Rowling, o filme escolhido foi Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald.

Quem acompanha o blog há algum tempo sabe que eu nunca vi o Harry Potter (e as minhas amigas dizem que sou uma desgraça nesse campo), no entanto, por muita força delas vi o primeiro filme do Fantastic Beasts e, por muito emocionante que pudesse ter sido, confesso ter adormecido ligeiramente. O que pensei deste filme? Isso é o que terão de continuar a ler para saber.

Assim, trago-vos aqui uma review acerca daquilo que pensei e das reações de uma rapariga que pouco ou nada sobre Harry Potter e que já nem se lembrava do primeiro filme desta saga.

Sinopse: No final do primeiro filme, o poderoso bruxo das trevas Gellert Grindelwald foi capturado pela MACUSA (Congresso Mágico dos Estados Unidos da América) com a ajuda de Newt Scamander. Mas, cumprindo sua ameaça, Grindelwald escapa da custódia e prepara-se para reunir seguidores a fim de criar bruxos de sangue puro e dominar todos os seres não-mágicos. Num esforço para frustrar os planos de Grindelwald, Alvo Dumbledore recruta o seu ex-aluno, Newt. Mas essa missão também testará a lealdade deles à medida que enfrentam novos perigos num mundo mágico cada vez mais perigoso e dividido.

 

A minha opinião:

No primeiro filme pouco ou nada reparei que me fizesse pensar diretamente no universo do Harry Potter. Durante este filme, senti-me ligeiramente confusa (ainda que me tenha preparado adequadamente para isto, decorando as quatro casas diferentes), não fazia a mínima ideia se isto se passava antes ou depois do Harry, ou de que casa é que eram as personagens. Um momento cómico foi ver a emoção das minhas amigas ao "gritarem" quando viram Hogwarts e eu sem saber o que é que aquilo era sequer.

Mas bem, aquilo que pensei durante o filme? Na minha pobre e miserável opinião de quem pouco ou nada percebe de cinema, eu diria que este filme está a léguas de distância do seu anterior. Numa saga, há variadas vezes em que as adaptações vão piorando gradualmente e, ainda que não tenha lido os livros, sei que foi muito mais interessante. Não senti sono uma única vez, e fiquei concentradíssima no enredo.

Acabou naquilo que, traduzido para português, é um penhasco. Termina com uma revelação chocante que muda o rumo da história que conhecemos. Creio que durante as duas horas e treze minutos que acompanhamos, nunca ninguém se lembraria sequer daquela reviravolta. Está brilhante, sublime e, fez-me considerar, pela primeira vez, ver o Harry Potter.

Se isto se passa antes ou depois? Bem, quem viu o Harry Potter já sabe e, para quem não viu, vejam para saberem. Porque eu não caio na mesma asneira da minha amiga, que me contou praticamente tudo.

 

1 comentário

Comentar post

Pesquisar

Sobre mim

foto do autor

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D