Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

21
Jun18

O Verão ficou doente

Verão. Praia. Piscina. Sol. Calor. Férias. Eh... não mais.

Se antes uma pessoa ia à praia e à piscina numa boa, se tentava bronzear-se acabando sempre com as costas a parecer um camarão, então isso é capaz de já não acontecer mais.

Pode haver várias explicações para este fenómeno. Talvez o Verão tenha ficado doente. Pode ter apanhado uma doença crónica, ou passageira, ou então está em coma.

Por outro lado, isso não me convence lá muito. Caso contrário até a Primavera teria aparecido para o substituir, mas penso que isso não aconteceu porque também ela não apareceu no tempo dela.

Coitado do Inverno... o tempo até pode estar abafado, porque é bem verdade. Agora, ele é que praticamente anda a tentar fazer algum tempo qualquer - a chuva, por exemplo.

No entanto, as estações do ano terem ficado doentes não me convence lá muito. Também não acho que emigraram, tenho bastantes dúvidas acerca disso. Ainda assim, consigo ver outro motivo - os temerosos e desgastantes exames nacionais.

A Primavera, como reprovou no ano passado as duas fases, tirou todo o tempo que lhe competia para ir estudar para o exame de Português - que segundo o que ouvi foi a anedota mais ridícula na História dos Exames - (tenho suspeitas que ainda não foi desta que passou). Mas sem a Primavera, ainda que para muito pesar meu, a gente sobrevive. Sem Verão? Vou morrer ali ao canto, ok?

Eu acho que o Verão pensou assim "Já que tenho que ficar em casa a estudar intensivamente e não posso usufruir do sol e do calor, então mais ninguém pode!". Sempre egoísta, aquele Verão, nunca muda. Lembro-me que enquanto estudei para os exames ano passado estava um calor abrazador, mas no dia em que os fiz, estava muito incoberto e ficou assim durante uma semana inteira. Talvez seja dos exames. É mais credível.

De qualquer modo, boa sorte a todos aqueles que vão ter exames (e se ainda servir de alguma coisa àqueles que estão a fazer hoje, porque neste momento faz-se exame de Física e Química A, pelo menos). Quanto aos que já fizeram algum exame, espero que vos tenha corrido bem.

E quanto ao Verão? Espero que ele volte depois dos exames nacionais, mas não em força, caso contrário fico com problemas para respirar.

Pesquisar

Sobre mim

foto do autor

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D