Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

26
Mar18

O esforço compensa

Carlota

Olá!

Posso afirmar seguramente que, apesar de ver este segundo período pela rua da amargura relativamente a tudo num geral. E apesar de já estar a desejar que 2017 voltasse com toda a força que tinha presente na minha pessoa, tudo isso foi apagado com o dia de hoje.

Hoje foi um dia de receber testes. Em todas as aulas que tive recebi testes e fiquei surpreendida com muitas das notas. Quer dizer, houve uma ou outra que não foram notas fenomenais, mas ainda assim...

Comecei o dia com uma subida drástica a Português (relativo aos segundos teste dos dois períodos), o que me deixou extremamente contente ao começar o dia. Fui para Matemática e fiquei surpreendida (o teste tinha corrido tão mal que julguei que não fosse suficiente para ter positiva), e depois tudo muito dentro desses valores.

Agora devo confessar e esta tenho que simplesmente compartilhar com vocês porque não estava nada à espera. Tirei o meu primeiro 20 do secundário, e foi mesmo 200/200.

Fiquei surpreendida, e acreditem que estou a rebentar de felicidade. Tive uma subida drástica, e pela primeira vez consegui estar verdadeiramente orgulhosa do meu trabalho, ainda que me recordo de ter dito que me tinha corrido verdadeiramente mal.

Não gosto muito de partilhar notas na internet (acho que deu para entender), mas isto fez-me sentir realizada. 

Enfim, parece que se confirma que o esforço traz os seus frutos.

4 comentários

Comentar post

Pesquisar

Sobre mim

foto do autor

Carlota. 15 anos. Menina da cidade. Estudante do Secundário.

Sou uma rapariga sonhadora, como qualquer outra adolescente. Tenho toda uma vida cheia de objetivos e sonhos por cumprir pela frente.

Considero-me criativa e curiosa, gosto da ideia de ser autêntica.

Aspirante a escritora apaixonada por Economia e por Política, adoro dar as minhas opiniões e partilhar as minhas aventuras.

Acredito que a vida é feita de experiências e esta é uma daquelas que acompanha outras quantas que vão entrando no meu caminho.

I don't want to regret the things I didn't do. I want to wake up knowing for sure that I've done everything I wished and hoped for. Then, I can regret it

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D