Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

11
Ago18

Hair Routine | Os produtos que eu uso

Para quebrar um pouco o ciclo vicioso dos posts de regresso às aulas, decidi que era boa ideia trazer-vos um post que tenho tido ganas de fazer nos últimos tempos. Perante a falta de tempo, nunca mais consegui fazer, mas finalmente consegui reunir todas as condições para vos mostrar como trato daquilo que para mim é um templo - o meu cabelo.

 

IMG_20180808_193428.jpg

 

1. Shampoos

 

Eu tenho dois shampoos que uso para lavar o meu cabelo. Eu tenho pele bastante sensível, logo o meu couro cabeludo também está incluido nos tratamentos. A minha farmacêutica aconselhou lavar duas vezes a cabeça, com o Sebophane Biorga uma vez por semana e é aquilo que eu faço. É indicado para cabelos oleosos, pesados e secos.

Os restantes dias optei pela água micelar para cabelos da Nivea e sem dúvida estou rendida. É indicada para cabelos e couros cabeludos oleosos.

 

2. Máscara

 

Visto que pintei o cabelo de novo, é necessário que eu tenha uma máscara que repare e hidrate o meu cabelo, o que foi aquilo que encontrei na máscara da L'Oréal Paris Elvive Color Vive, que nutre o cabelo de forma intensa e que protege a cor. Sem dúvida que o meu cabelo parece "virgem" de tão hidratado que está e, em parte, esta máscara maravilhosa é que está por trás do trabalho.

 

3. Cremes/Sprays para pentear e óleos

 

 

Certo dia a minha mãe chegou a casa com o creme de pentear da L'Oreal Paris Elvive da gama Dream Long, que é para cabelo compridos danificados. Apesar de não ter um cabelo extremamente longo, noto que este tem vindo a crescer com mais intensidade desde que uso este creme de pentear. Aplico-o gentilmente quando tenho o cabelo molhado e ajuda-me imenso a desfazer os nós que se vão criando. Antes de usar isto, o meu cabelo parecia palha de aço e em parte, a culpa era minha e da minha ignorância quanto à hidratação do mesmo. Considero que é um produto que realmente faz o que promete porque transformou o meu cabelo por completo.

Ao lado deste creme de pentear está um spray da Le Petit Olivier, que tem como função tirar os nós do cabelo após lavagem. É de argão e tem um cheiro bastante agradável, mas eu só costumo utlizar quando faço penteados, porque realmente me ajuda.

Por fim, tenho um óleo de uma marca que não faço a mínima ideia de que é porque o rótulo já nem tem letras. Ele foi comprado pela minha mãe e já tem imensos anos e uso, no entanto, sei que protege o cabelo do calor (o que é ótimo porque o meu protetor de cabelo terminou e eu detestei-o. Preciso de comprar um novo), por isso aplico-o sempre antes de o secar com o secador. Sou uma grande crente no que toca ao cuidar das minhas ondas ruivas.

 

4. Escova

 

A minha escova é uma Wet brush-pro que é indicada para pentear todos os tipos de cabelo e ainda acompanhá-los durante os penteados. Como a minha própria hairstylist, eu preciso das minha ferramentas e esta é, sem dúvida, uma delas. No entanto, quero experimentar uma Tangle Teezer.

 

Recapitulando...

Lavo o cabelo com o shampoo da farmácia uma vez por semana, duas vezes no banho. Durante a restante semana, eu uso a água micelar da Nivea. Após lavar o cabelo, aplico a minha máscara e passo por água.

Quando termino o banho enrolo uma toalha à cabeça e deixo que absorva o excesso de água, para quando a tirar, aplicar o creme de pentar. Espalho uniformemente pelas pontas e, em seguida, penteio com a minha escova.

Antes de secar o cabelo ou aplicar qualquer fonte de calor no meu cabelo utilizo o meu óleo protetor e apenas após todo este procedimento começo a arranjá-lo.

 

E pronto, esta é basicamente a minha rotina de cabelo. Tal como disse no início do post, tento ter muito cuidado com esta parte de mim e aplico o máximo de produtos para que este tenha uma vida saudável. Acredito que a chave para um cabelo brilhante e macio, sem pontas espigadas ou secas, é uma boa hidratação feita com produtos de qualidade, que não são tão caros quanto isso.

 

 

 

 

Pesquisar

Sobre mim

foto do autor

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D