Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

10
Jan18

Goals | 2018

Olá!

Estive a considerar seriamente em fazer ou não este post, mas depois pensei que fosse uma maneira de eu finalmente completar algumas metas que me proponha. Sim, eu sou aquela pessoa que diz que vai fazer assim e assado, mas que depois vamos a ver e ainda não cumpriu as metas para 2014 sequer.

Por isso, se eu fizer aqui uma pequena lista com algumas metas que gostaria de atingir em 2018, talvez eu conseguisse cumpri-las, nem que fossem só algumas, já era mais que o que faço sempre!

Então, aqui estão as metas mais realistas que consegui estabelecer para 2018 (porque eu também sou aquela pessoa que estabelece metas completamente, pateticamente irrealistas que dão vontade de rir só de ler/ouvir/pensar).

New Year. New Goals..png

1. Ler mais

 

Esta meta parte do facto de eu ter uma interpretação que mete medo ao susto. Decidi que devia ler mais não só porque enriqueceria o meu vocabulário, ou porque faria com que a minha escrita melhorasse, mas também como uma forma de conseguir interpretar melhor e, consequentemente, obter melhores classificações a Português (estas aqui estão pela rua da amargura).

 

2. Terminar o 10º ano com uma média alta

 

Estou a estudar para isso! Tenho como grande objetivo conseguir tirar uma média de 17/18 no fim do ano, o que eu acredito ser completamente capaz de fazer. O meu problema está mesmo em duas disciplinas cruciais que tenho como prioridade subir este período, e no terceiro também, obviamente. Vejamos como corre, sem grandes expectativas ou pressões!

 

3. Praticar mais exercício

 

Desde que deixei de praticar ginástica, sinto que tenho praticado muito menos desporto e quero mudar isso. Em 2018 gostava de começar a praticar mais desporto, o que por um lado duvido que será tão possível assim, visto que serei submetida a uma cirurgia este ano (acho que até me vão operar duas vezes este ano, mas não há certezas) e a recuperação demorará muito tempo, no entanto, enquanto nada aconteceu vou aproveitar para correr um pouco e fazer um pouco de preparação física.

 

4. Tocar piano de novo

 

O meu piano encontra-se no salão completamente abandonado, já não toco uma nota lá há anos! Este ano quero dar-lhe algum uso e aproveitar para voltar a treinar um bocadinho, afinal tocar um instrumento musical é sempre algo bom para o ser humano em si.

 

5. Inscrever-me numa juventude política

 

Eu sou bastante virada para a política, é uma área que sempre esteve muito presente na minha Educação, visto que o meu pai sempre a imbutiu na minha vida (a contra gosto da minha mãe). Este ano, sinto que finalmente é o ano em que eu deveria inscrever-me numa juventude política de um partido que eu decidirei, deixar-vos-ei do desenvolvimento desta meta.

 

6. Dedicar-me um pouco mais ao blog

 

Sinto que devo dedicar-me ao meu blog com mais intensidade, não demasiada porque não tenho tempo para isso, mas ainda assim. Acho que seria um bom hobby para ter este ano, por isso, vou tentar, sempre é bom para me divertir um pouco.

 

7. Comer de forma mais saudável

Não que eu coma mal, porque não como. Mas claro que é sempre possível comer melhor e eu quero trabalhar nisso este ano, sem fazer qualquer tipo de dieta, simplesmente para melhorar o meu estado de saúde (não está mau, mas é sempre essencial ter um bom estilo de vida) e me fazer sentir melhor.

 

8. Ir a um festival de verão

 

Esta meta está em andamento, acho que vou a um festival de verão este ano, mas não vou entrar em muitos pormenores (pelo menos por agora). Eu e as minhas amigas estamos a tratar disso, depois partilho a minha aventura no recinto!

 

9. Ser menos consumista

 

Sinto que, por vezes, sou demasiado consumista e isso não é muito bom. Sei as consequências de uma sociedade consumista, e quero deixar de contribuir para a existência de uma.

 

10. Tratar melhor de mim própria 

 

No geral, obviamente. Acho que por vezes deixo o meu bem estar de lado, o que não é algo muito positivo. Quero evitar que isto aconteça e focar-me mais em mim, gostar mais de mim, cuidar mais de mim, aproveitar o facto de ter esta identidade... Acho que é essencial para o caminho da felicidade, e eu tenho ignorado este aspeto um pouco, nos últimos tempos.

 

Esta foi a minha lista composta por 10 metas para este ano de 2018. Gosto sempre da ideia de me prometer fazer algo a mim própria, mas tal como já disse anteriormente, o meu problema é não ter força para cumprir aquilo a que me prometo (a menos que condicione o meu futuro de forma irremedíavel, aí tem mesmo que ser). Pode ser que desta vez seja diferente, quem sabe? 

4 comentários

Comentar post

Pesquisar

Sobre mim

foto do autor

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D