Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

16
Ago18

Eu engordei.

Decidi trazer um desabafo porque estou a sentir-me triste nos últimos tempos. Estou triste, estou sem inspiração, sem motivação e sem vontade nenhuma de fazer alguma coisa. Já tentei de tudo para me animar, entre a terapia das compras (que daqui a umas semanas me deixará bastante infeliz) e até mesmo tentar mentalizar-me de que isto é uma fase e tudo vai correr melhor. Sei que por vezes não parece e que parece que estou acima de tudo, mas a verdade é que os últimos tempos não têm sido fáceis e eu tenho tentado mentalizar-me que isto é apenas uma fase e que as coisas vão melhorar, só que elas não melhoram nada e só pioram cada vez mais. Acho que todos temos momentos na vida em que pensamos que tudo e todos estão contra nós e que o universo só nos prega partidas e nos deixa infelizes. É o caso.

Não vou alongar-me muito acerca das razões pelas quais me encontro triste e até um pouco infeliz, vou focar-me num acontecimento que tem vindo a acontecer e que me fez ficar ainda mais desmotivada e até derrotada. Não é segredo para ninguém que tenho problemas com a minha aparência física e com o meu peso, e que por essa razão comecei a tentar melhorar este aspeto e, para tal, comecei a ser acompanhada por uma nutricionista.

Os resultados foram aparecendo, é verdade. No entanto, eu ainda não os sinto e esta segunda-feira tive a minha terceira consulta e voltei com mais um quilograma. Para vocês pode não parecer um grande drama, mas para mim é. Não porque engordei um quilograma porque isso é normal, o que não é normal é perder mais três quilogramas desde a última consulta e engordar quatro quilogramas no espaço de um mês. Sinto-me derrotada e tento conter as lágrimas porque me sinto desiludida e porque sei que a culpa é minha. Raramente faço cheat meals e talvez esse seja o problema, mas verdade seja dita não está no meu plano alimentar. O meu problema é que sigo tudo tão à risca que no momento em que relaxo um bocadinho fico descontrolada e como tudo aquilo que queria ter comido e tive que suprimir. Os gelados que queria ter comido quando saí com as minhas amigas e as garrafas de água que tive que beber em vez disso. As vezes que vi toda a gente a comer chocolates e eu comia bolachas de água e sal. As vezes em que elas comiam hamburgueres e eu comia saladas ou sandes de frango grelhado.

No último mês cometi muitos erros na minha alimentação, mas não importava o quanto eu tentasse contornar esta situação, eu não podia evitar porque nem ao meu controlo estava. O que é que eu faço quando a minha família decide cozinhar comida calórica em todos os jantares e almoços de família? O que é que eu posso fazer quando esses almoços e jantares são todas as semanas entre duas a quatro vezes? Podia comer menos, e é o que eu faço a certo ponto, mas a verdade é que isso tudo mexe comigo e com a minha rotina.

A minha nutricionista disse que esta seria a minha vida até ao fim dos meus dias, toda a gente contra mim, o mundo contra mim e contra aquilo que eu estou a tentar fazer. 

Sinto que voltei à estaca zero, ainda que esteja a alguns quilogramas desse cenário. Tudo isto deixa-me culpada, deixa-me atormentada e frustrada comigo mesma. É como se estivesse a decorrer uma guerra entre várias fações no meu corpo.

Este post nem deveria ter visto a luz do dia e está bem horrível, mas tenham em conta que estou a acabar isto em lágrimas e que comecei a escrever isto a engoli-las. Além do mais é bastante tarde mas é assim. Precisei de desabafar. Obrigada.

3 comentários

Comentar post

Pesquisar

Sobre mim

foto do autor

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D