Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

12
Fev18

É nestes momentos que sinto imensa falta do Básico

Carlota

Tenho teste de Português na 5ª-feira. Tenho que estudar para Português. Preciso de estudar para Português.

Tenho um total de seis dias livres para os estudar. Sexta é dia de descanso. Sábado estava cansada. Domingo deu-me a preguiça. Hoje já vai a meio. Quarta vou sair com as minhas amigas (solteira sim, bicho do mato nunca).

Com isto tenho um total de um dia e meio, mais a noite de 4ª para 5ª (porque eu agora sou daquelas pessoas que procrastina tanto e que está tão desorganizada que os intervalos e as noites antes dos testes é que lhe valem). 

Eis um grande desafio que no Básico não tinha necessidade de enfrentar. Estudava uma hora e meia (e já era com sorte) de Português, tirava uma nota brilhante e nem tinha que me preocupar com mais nada.

Outro desafio que não tinha que enfrentar é aquela abominação de estudar nas férias. Se ainda estivesse no Básico, nunca na vida passaria pela experiência de ter teste logo no primeiro dia de aulas (também, até parece que nós, alunos aplicados que somos - só que não - vamos estudar no dia 14. Por favor, stor, é demasiado crente, só pode! Já toda a gente tem date marcado para esse dia, pelo amor à santa!).

Volta Básico, volta que sinto a tua falta (mas é só nestes momentos, we all know que o Secundário é muito, muito melhor)!

6 comentários

Comentar post

Pesquisar

Sobre mim

foto do autor

Carlota. 15 anos. Menina da cidade. Estudante do Secundário.

Sou uma rapariga sonhadora, como qualquer outra adolescente. Tenho toda uma vida cheia de objetivos e sonhos por cumprir pela frente.

Considero-me criativa e curiosa, gosto da ideia de ser autêntica.

Aspirante a escritora apaixonada por Economia e por Política, adoro dar as minhas opiniões e partilhar as minhas aventuras.

Acredito que a vida é feita de experiências e esta é uma daquelas que acompanha outras quantas que vão entrando no meu caminho.

I don't want to regret the things I didn't do. I want to wake up knowing for sure that I've done everything I wished and hoped for. Then, I can regret it

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D