Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

08
Dez17

Dezembro e os feriados

Desde que me lembro que adoro o mês de Dezembro, talvez chegue até a ser um dos meus meses favoritos - talvez seja por isso que criei o blog neste mês. 

Eu não sei se sou a única pessoa que imagina Dezembro como sendo um mês de dias nublados em que passamos os dias de pijama, debaixo dos lençóis ou de uma manta fofinha e quentinha, para aquecer um pouquinho, enquanto vemos uma série e bebemos uma bela de uma chávena de chá para aquecer ainda mais um pouquinho.

Para além disso, o facto de ter dois fins-de-semana prolongados e seguidinhos, faz com que este mês se torne ainda mais acolhedor para mim,e creio que para todo o habitante português. Quem é que não gosta de descansar um pouquinho mais, ainda por cima ao fim de semana?

O problema é que, na prática, ninguém descansa, pelo menos nesta casa. Os meus pais passam o dia a fazer compras para a casa, quando chegam a minha mãe cozinha e o meu pai acaba sempre por trabalhar um bocado, visto que se foca em assunto da empresa (especialmente em feriados). Aqui a Carlota, tem sempre que estudar, semana passada era Português (o que não adiantou de nada, visto que o teste era difícilimo e continha textos muito difíceis de interpretar) e Matemática A, esta semana é para o teste de Economia A e também para fazer um trabalho de última hora para entregar até ao fim da próxima semana. Com isto temos que, quem descansa cá em casa é possivelmente, a Leonor, a minha irmã mais nova.

E vocês, aproveitam para descansar um pouco, ou ficam sempre atarefados porque se afogam no trabalho que não fizeram por causa da semana atribulada?

 

 

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Pesquisar

Sobre mim

foto do autor

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D