Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chávena de Chá das Cinco

É chávena de chá só que agora bebe-se café

Chávena de Chá das Cinco

É chávena de chá só que agora bebe-se café

Seg | 02.12.19

Detesto pessoas arrogantes

Carlota

Durante a minha existência neste planeta Terra, tenho vindo a deparar-me com pessoas que não gosto nadinha. No entanto,  ao longo do meu secundário (que por graça dos Deuses está a seis meses de terminar) tenho encontrado pessoas com uma característica que me dá vontade de lhes atirar com aqueles livros d'Os Maias... aqueles assim de capa dura, para ver se elas se voltam a colocar em perspetiva.

Mas enfim, não vou entrar por aí, até porque isso daria pano para mangas e caso o grupo de pessoas que lesse isto se sentisse ofendida, ainda me processava por tentativa de agressão e por violência psicológica.

A questão de que vos venho falar é mesmo uma questão irritante. Todos nós nos cruzámos com este tipo de pessoa, quer tenha sido na escola, na faculdade, no mercado de trabalho ou mesmo até por aí, num contexto extra tudo. A pessoa de que falo é aquele chico-esperto arrogante. 

Não estou a falar do Salvador, aquele menino que todos tivemos na turma é que era super convencido acerca da sua beleza (o que poderia ser discutível ou não). Não é desse que vamos falar hoje.

Hoje vamos falar do Amadeu, que como o nome indica ama-se muito a si próprio e acredita firmemente que tudo o que faz é superior, em todos os parâmetros, àquilo que os restantes colegas podem sequer pensar em fazer.

Aos olhos do Amadeu, tudo aquilo que lhe passe pelas mãos é perfeito e irrepreensível, o que fazia dele aquele colega que andava sempre a contrariar a correção dos trabalhos da professora (e por vezes, até do teste). Por estas e mais razões ainda, o Amadeu não sabia trabalhar em grupo e também nunca aprendeu.

 Um dos problemas do Amadeu era que ele nunca aprendeu a aceitar críticas. Logo, quem quer que fosse o desgraçado que o contrariasse, passava a ser considerado um alvo a abater.

O Amadeu é e sempre foi ambicioso e adora ser o protagonista de tudo, não podendo NUNCA, sob circunstâncias alguma, partilhar os holofotes com outro colega. Com ele raramente havia alguém que o ofuscasse, até porque o corajoso rapidamente seria passado por cima, porque essa é outra característica do Amadeu, ele não quer saber por cima de quem é que ele tem que passar para chegar onde quer.

Como resultado, o Amadeu não tem muitos amigos porque no fundo ninguém está para o ouvir e também ninguém gosta de um arrogante egocêntrico. Na realidade, todos o deixam viver na realidade paralela que ele próprio criou, estando perfeitamente conscientes de que ele é completamente ridículo.

A questão é que, de quando a quando, entra uma pessoa nova no círculo que bem, não está acostumada à forma como as coisas funcionam na República Ditatorial do Amadeu e têm a ousadia de fazer algo diferente, "ofuscando" o brilho dele. O Amadeu não aceita e faz de tudo para a destruir.

O problema é que o karma é tramado e, depois de anos de atormentar todas as pessoas com as quais se cruzou, o Amadeu é exposto. Mas ele não desiste, antes de desistir ele destrói a pessoa ou tenta fazê-lo! E isso faz com que todos o detestem ainda mais.

No fundo, este post foi um tanto ou quanto aleatório (mas desde quando é que os meus posts não são?) mas de qualquer forma precisava de falar sobre este tipo de pessoa e deixar o desabafo geral.

A todas as pessoas que possam estar a ler isto (apesar de não entender porque o fariam), se algum de vocês se chama Amadeu eu peço imensa desculpa. Amadeu é o nome genérico, tal como Salvador e Carlota (todas as Carlotas são queques, betas e irritantes). Espero que não tenham levado a mal.

Caso vocês sejam um Amadeu do mundo, sugiro que mudem a vossa atitude ou que a repensem porque ninguém gosta de um Amadeu.

Um bom começo de semana e beijinhos ♥️

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.