Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

04
Fev18

Desafio 52 Semanas | Está na minha wishlist...

Acho que todos temos aquela lista cheia de coisas que adoraríamos ter ou fazer durante a nossa vida, eu não sou exceção.

Esta semana o tema do desafio é o que está na minha wishlist, e como tal eu vou partilhar com vocês algumas coisas que adoraria fazer/ter.

 

52 Semanas.png

 

  ☆ Ir à Escócia e à Austrália

São destinos de sonho para mim. A Escócia é cheia de montanhas e é simplesmente a coisa mais linda de sempre. Lembra-me o Harry Potter (o que é curioso porque nunca vi nem nunca tive curiosidade em ver tal filme).

A Austrália é do outro lado do mundo, e acho que qualquer pessoa que vê o MasterChef Austrália e que se preze, tem o desejo de ir à Austrália. A cultura deles é simplesmente... algo que me fascina.

 

  ☆ Fazer um Erasmus

Um Erasmus é aquela coisa que não vale a pena quanto tempo passe, eu terei sempre curiosidade em fazer um. O facto de viver noutro país durante algum tempo, sozinha, atrai-me bastante. É aquela coisa, ter que aprender a desenrascar-me a ver o mundo de outra forma.

 

  ☆ Aprender alemão

Eu sou uma pessoa que adora aprender línguas novas, neste momento falo fluentemente três línguas (não considerando a quarta, que apesar de saber falar, não me sinto confortável ao fazê-lo) - o Português (óbvio), o Inglês (por vezes é dito que falo melhor inglês que português) e o Espanhol (e não, não é aquele espanhol ranhoso que todo o típico ser português tem a mania que fala. Não, eu falo mesmo espanhol de Espanha). 

Porém falo, ainda que não me sinta segura, o francês (familiares que falam e tal, só podia resultar numa pré-adolescente a começar a destrocar em francês, não é verdade?), e dou alguns toques no Italiano (insistência do meu pai, se bem que eu agradeço porque é uma língua mesmo muito linda).

Ainda assim, o alemão sempre foi aquela língua que desejava ter aprendido, mas que não aprendi (para a minha infelicidade). Mas nunca é tarde, não é verdade? Estou a tentar convencer os meus pais a inscreverem-me no Instituto... let's see what happens...

 

  ☆ Ir aos Jogos Olímpicos

Não para competir, como é óbvio. Apenas gostava de assistir e sentir a emoção ao vivo e a cores (se bem que as televisões hoje em dia também são a cores, mas achoq eu transmiti a ideia de forma eficiente).

 

  ☆ Ter uma casa em Chaves

É que vocês não fazem ideia de como eu gosto daquela terra. Penso que já mencionei o facto de passar as minhas férias, maioritariamente no Porto, sendo que uma parte pode, ou não, ser passada no Sul do país. No entanto, eu adorava ter uma casa em Chaves...

O meu pai cresceu a visitar a zona constantemente, e tal como eu é rendido ao local. Este verão visitei pela primeira vez e fiquei rendida... quem sabe não será uma futura compra a fazer um dia mais tarde...

 

E acredito que esta seja a minha wishlist essencial, é aquela que não importa quanto tempo passe, eu desejo fazer. De resto... não acho tão importante ou tão interessante de ser partilhado. Quem sabe daqui a uns tempos eu não partilhe a minha wishlist completa, com as partes fixas que podem crescer, e com aquelas que pronto são passageiras.

 

 

 

2 comentários

Comentar post

Pesquisar

Sobre mim

foto do autor

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D