Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

06
Jan18

Desafio 52 Semanas | Coisas que me fazem feliz

Carlota

Olá!

Estive a investigar algo giro que poderia fazer no blog durante este ano (uma espécie de rubrica que me fizesse escapar do meu quotidiano e que me divertisse e me fizesse refletir ao fazer) e dei de caras com um desafio que achei bastante interessante - o desafio das 52 semanas (como deu para ler no título, a menos que sejam analfabetos, o que me faz questionar o que estão cá a fazer e como sabem sequer o que estou a dizer).

Basicamente, a cada semana que passa, temos que responder a 52 coisas diferentes, isto porque um ano é constituído por 52 semanas (wow, olha que novidade mais escandalosa).

52 Semanas.png

Então, nesta primeira semana tenho que falar das coisas que me fazem feliz. Pessoalmente acredito vivamento que a felicidade está nas coisas mais aparentemente insignificantes que nos completam de uma forma avassaladora e que, infelizmente, apenas nos damos conta da falta que nos fazem quando as perdemos (típico do ser humano, não se pode esperar muito mais). Mas passando às coisas que me fazem feliz...

 

☆ Ouvir música

Penso que a minha vida sem música, não teria o mesmo brilho... Há sempre uma música que ouço dependendo do que sinto, uma música que fará sempre companhia e que me tirará do tédio que é fazer exercícios de Matemática A (tentando subir a média arduamente, mas não obtendo grandes resultados... either way, rumo ao 18). Tenho uma playlist com mais de 300 músicas e já as ouvi todas vezes e vezes sem conta!

 

☆ Sair com os meus amigos

Adoro estar com os meus amigos, acho que é uma das únicas partes que me fazem levantar para ir para a escola sem ser arrastada pela minha mãe. A escola é o método mais simples e direto de estar com eles, mas em férias costumo sair com alguns, especialmente os do 9º ano, que são aqueles com quem ainda mantenho uma excelente relação, somos um grupo bastante chegado.

 

☆ Gestos carinhosos

Costumo dizer que não sou uma pessoa muito carinhosa, mas dependendo das pessoas eu abro exceções e demonstro bastante carinho por elas. Como tal, também goste de me sentir acarinhada e quando sinto isso, fico bastante feliz.

 

☆ Ver séries/filmes

Eu adoro ver séries e filmes, mas especialmente séries. Vejo não sei quantas ao mesmo tempo e sempre que acabo uma, começo logo outra. Sou tipo uma devoradora de séries, já vi bastantes e a lista só cresce e cresce, é um vício compulsivo que acho que só vai parar quando eu morrer, mesmo. Ver séries faz-me sentir melhor quando estou triste e distrai-me dos meus problemas sempre que estou stressada (ou quase sempre, séries deviam ser sagradas, mas não santas milagreiras).

 

☆ Receber uma mensagem inesperada

Acontece algumas vezes, até. No entanto, aprecio apenas quando trazem boas notícias, não quando trazem notícias devastadoras. Há certas pessoas que se querem alegrar e marcar o meu dia, o conseguem fazer por simplesmente me mandarem um "Olá", tão simples como isto. Sou muito fácil de satisfazer, eu sei...

 

☆ Uma chávena de chá

Acho que a chávena de chá nunca poderia faltar, é essencial para o meu dia a dia. Bebo cerca de três chávenas de chá de camomila por dia (é o meu favorito, e apesar da tradição da minha família ser chá preto, eu e o meu pai começamos a mudar um pouco as coisas e arriscamos por outros caminhos, se bem que ele arrisca muito mais que eu), e simplesmente relaxa-me, aquece-me e faz-me sentir bem e equilibrada. Um dia sem chá, especialmente no Inverno, dá-me vontade de trepar pelas paredes.

 

☆ Assistir ao por do sol

Eu nem tenho palavras para descrever... simplesmente único e deixa-me tão pensativa acerca da vida em si e do funcionamento do mundo em que vivemos... (eu sei, muito filosófica).

 

Basicamente estas são algumas coisas de que me consegui lembrar e acho que não vale a pena pensar muito nisto porque tenho que me lembrar naturalmente, não gosto de forçar este tipo de pensamentos. Eu fico feliz com um certo número de coisas e não vale a pena pensar muito e forçar-me a arranjar mais, penso que é um pouco ridículo.

Tenham um bom fim de semana, descansado e relaxado que eu aqui vou aturar os amigos da Leonor (que vieram fazer um trabalho cá a casa) e estudar um bom pedaço (isto já não se pode estar de férias que é logo pretexto para ganhar amnésia)!

 

Pesquisar

Sobre mim

foto do autor

Carlota. 15 anos. Menina da cidade. Estudante do Secundário.

Sou uma rapariga sonhadora, como qualquer outra adolescente. Tenho toda uma vida cheia de objetivos e sonhos por cumprir pela frente.

Considero-me criativa e curiosa, gosto da ideia de ser autêntica.

Aspirante a escritora apaixonada por Economia e por Política, adoro dar as minhas opiniões e partilhar as minhas aventuras.

Acredito que a vida é feita de experiências e esta é uma daquelas que acompanha outras quantas que vão entrando no meu caminho.

I don't want to regret the things I didn't do. I want to wake up knowing for sure that I've done everything I wished and hoped for. Then, I can regret it

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D