Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

20
Jan18

Desafio 52 Semanas | Coisas para se fazer no calor

Olá!

Ora eu devo dizer com toda a solenidade que eu absolutamente detesto o calor. E com isto não quer dizer que eu não goste do Verão, porque adoro (lol, estou de férias, nem fazia sentido detestar tal estação maravilhosa do meu ano), quer sim dizer que sou uma pessoa pouco tolerante ao calor de torradeira que paira em Portugal.

No Verão costumo passar sempre uma temporada no Norte, onde passeio por toda aquela costa maravilhosa que vai de Gaia a Matosinhos (alongando esse passeio até a Vila do Conde e à Póvoa de Varzim), e em Leça há um sítio muito porreiro onde fazem umas coxinhas de frango que são perfeitinhas para engordar uns quilos. Os meus miolos podem comparar-se às coxinhas a serem fritas em óleo a ferver, no meu caso, o calor abrasador que até cria uma espécie de dificuldade insuperável de respirar (olhem só mas que analogia mais bonita, fazer-vos pensar nos próprios miolos como coxinhas de frango. Não me censurem, deve ser da hora, é que eu estou a escrever isto a altas horas da manhã. Vida de estudante blogger não é fácil...).

No entanto, esta terceira semana é toda dedicada a uma lista de coisas que gosto de fazer no calor (ou pelo menos é suposto eu elaborar essa lista e partilhá-la com vocês, o que está prestes a acontecer, penso eu), e como tal... eu trouxe-vos uma lista curtinha de coisas que eu gosto de fazer no verão.

 

52 Semanas.png

  ☆ Dormir até tarde

É que como estou de férias, eu tenho a capacidade que maioria dos portugueses tem mas não faz (e não estou a falar de vocês, pessoas integrantes da população ativa que estão "prontos" a trabalhar a qualquer hora a qualquer momento porque é preciso sustentar a família e a Economia portuguesa está a crescer, mas sim dos maiores constituintes do nosso país - os senhores reformados, porque Portugal é um país idoso e tal) porque tem sempre fazer outra coisa qualquer que os faz madrugar a adormecer em todo o lado durante o dia (típico).

Ainda assim, eu e todos os estudantes do ensino obrigatório, estamos de férias! E com férias vem aquela rotina que sabe pela vida - adormecer tardíssimo e acordar tardíssimo.

Além do mais, com o calor que está, se somos capazes de adormecer não podemos desperdiçar isso, caso contrário vamos morrer assados de forma dolorosa, completamente afogados em suor. Eu não gosto disso...

 

 ☆ Ver filmes/séries

Seja na televisão, seja no cinema com amigos... eu adoro ir ao cinema no verão. Na verdade, eu adoro ir ao cinema o ano inteiro com os meus amigos, seja porque posso comer um balde de pipocas e beber sumo nesse dia, seja porque sempre passo tempo com pessoas que adoro. E como no verão estamos "sem preocupações", podemos sair mais vezes.

 

  Ir à piscina/praia

Eu prefiro piscina, mas a praia também serve para brincar um pouco, seja a jogar volleyball, ou com as raquetes, ou a fazer ginástica na praia (esta última é mesmo muito eu).

Sempre que vamos com a família/amigos, podemos descontraír e esquecer o calor abrasador, além do mais... quem não quer um bronze digno de modelo de Victoria's Secret?

 

☆ Ir ao shopping

Isto para mim é sempre essencial. Primeiro porque amo a roupa de verão, e depois porque como é verão, os shoppings ficam mais vazios e não parece que estou a morrer sufocada feita salsicha enlatada!

 

☆ Viajar

Viajar é das coisas que mais se faz no verão, e é ótimo para a alma e para a cultura de uma pessoa. Conhecemos hábitos e costumes novos, passamos tempo com aqueles que amamos (ou podemos ir sozinhos, o que não parece mau de todo)...

 

☆ Ir a festas/festivais

Anteriormente, contei-vos do facto de ir ao meu primeiro festival este ano, mas apesar de nunca ter ido a nenhum, já fui a uma quantidade satisfatória de festas.

Vou sempre com amigos e adoro a vibe... é uma forma muito boa para passar os 3 meses que, por vezes, começam a ficar entediantes... dá-lhes alguma ação e algum entusiasmo, e isso é sempre bem-vindo, não é verdade?

 

E vocês? Que gostam de fazer no verão?

 

8 comentários

Comentar post

Pesquisar

Sobre mim

foto do autor

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D