Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

19
Ago18

Back to School | Os meus studytubes favoritos

Para quem ainda não foi introduzido a este mundo e adora material escolar e coisas da escola e afins, digo-vos já que uma vez que lerem este post e forem consultar os links das pessoas que vos indicar, não vão querer outra coisa.

Há uns anos atrás, fazia binge-watch das séries de regresso às aulas portuguesas (e de algumas americanas), ainda um pouco à toa sobre o assunto e à procura de inspiração urgentemente. Com o tempo, fui-me introduzindo ao mundo maravilhoso dos studyblogs, studyblrs e studytubes e desde que cheguei e entrei neste paraíso para qualquer sucker for supplies and organization nunca mais consegui sair.

Por isso, como pessoa maléfica e horrorosa que eu sou, decidi que era altura de viciar também aqueles que gostam de ler este blog (ainda me pergunto porque o fazem e questiono o vosso gosto) e fazê-los embarcar neste mundo que nos leva a instagrams e afins (agora que penso deveria mudar o título, but who cares?).

 

1. Mariana's Study Corner

 

Começo já com alguém que vos vai dizer alguma coisa por duas razões distintas - primeiro lugar é portuguesa, segundo lugar os vídeos dela contêm legendas (maltinha que não percebe inglês, digam lá quem é amiga! Já não há desculpas que não percebem o que elas dizem).

Mariana M. Vieira é uma estudante de Direito, atualmente a tirar o mestrado, que partilha as suas dicas de estudo, o seu método e ao mesmo tempo motiva e inspira o público que a segue. 

Foi a primeira youtuber nesta área que eu segui, e é a youtuber mais minimalista que encontro neste grupo que reuni. Além do mais, é aquela que nos explica toda a sua jornada, ou seja, como esta vibe do studyblr a influenciou e a tornou numa pessoa consumista, mas também todo o processo e razões pelas quais decidiu passar do papel para o teclado. Uma verdadeira inspiração que se encontra ao alcance de todos nós.

Mariana's Study Corner.png

 

 

2. Studywithinspo

 

Studywithinspo aka Brian, é o único rapaz que mencionarei neste vídeo e aquele que me transmite muito vibes do Conan Gray. 

Partilha as suas dicas e as suas aventuras relativamente ao seu percurso académico durante o seu secundário e, neste momento, iniciará o seu primeiro ano da Universidade. Tem-nos levado na sua aventura de preparação para esta nova fase da sua vida e posso dizer-vos, se há sinónimo de aesthetic esse sinónimo é Studywithinspo.

studywithinspo.png

  

3. Studyquill

 

A "Hermione" é uma das raparigas mais relaxantes e inspiradoras desta comunidade. Dá-me a ideia que é a mais focada e que tenta estender o seu conhecimento a todas as áreas.

Com ela aprendi a estudar de forma mais eficiente e, sem dúvida alguma, ver os vídeos dela acalma-me. Adoro, nomeadamente, as Real Time Study Sessions, onde para além de a ver estudar, estudo ao mesmo tempo. Sinto que por vezes acabamos por ser, de certa forma, studybuddies.

 

studyquill.png

 

4. Studytee

Este é, sem dúvida alguma, o meu studytube favorito de todos os tempos. É da autoria de Therese, uma jovem norueguesa, que nos mostrou o que fez durante o seu ano sabático e como se preparou para a universidade durante esse mesmo ano. Neste momento, ingressou em Engenharia Médica e partilha a sua experiência, no entanto, a própria anunciou que não vai postar tão religiosamente vídeos por causa do horário mais preenchido, mas garante novidades e mais inspiração a partir do seu Instagram.

studytee.png

 

 E basicamente, estes são os meus studytubes favoritos, no entanto, descobri recentemente novos, só não tenho é uma opinião formada neles.

Por outro lado, sigo e acompanho bastantes vezes studygrams, o que é um mundo completamente diferente, mas ainda tão ou mais fascinante que este. Sou capaz de ficar horas a contemplar as diferentes fotos, ainda mais agora com o mecanismo das hashtags, em que podemos segui-las, é uma boa forma de continuar a descobrir gente nova e talentosa.

Assim, se gostaram deste post e querem que faça a versão studygram, digam-me que eu farei com o maior gosto! E vocês, conhecem algum dos que mencionei ou conhecem alguém que não mencionei e que recomendam? 

4 comentários

Comentar post

Pesquisar

Sobre mim

foto do autor

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D