Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

26
Ago18

Back to School | Haul do Material Escolar

Não quero transformar este blog num studyblog, até porque poucas competência tenho para o fazer, mas ao mesmo tempo porque não é isso que procuro. Como já referi anteriormente, não gosto de me retringir a uma categoria em específico, o que faz querer levar à variedade. Além do mais, tenho noção que o público que lê aquilo que escrevo não é tão da mesma idade que eu, o que me leva a querer condutar aquilo que publico, transformando-o em algo mais interessante.

No entanto, e tendo em conta que escrevo aquilo que penso que é de interesse mas também aquilo que me apetece e que quero partilhar, decidi mostrar aquilo que vou usar no próximo ano letivo.

Antes de começar, quero pedir desculpa pela qualidade das fotos, sendo que foram tiradas por mim, que não sou de todo uma entendida no assunto, recorrendo ao meu telemóvel que não tem uma câmara tão boa assim.

 

Haul.jpg

 Portanto, este ano o meu material escolar foi comprado no Jumbo, no Carefour e no El Corte Inglés.

Foi um ano de descobertas, no qual me decidi aventurar e tornar parte da #squadcadernos. Esta decisão foi tomada após grande meditação, visto que carregava demasiado peso com o dossier cheguei à conclusão que este método deve ser bem melhor e as minhas costas agradecem. Nunca usei cadernos na vida, logo vamos ver como corre. Tenho uma preferência pelo que mostra a marca a que pertence que é a Mitos.

Entretanto, comprei aquelas capinhas todas fofas lindas para usar. Ainda não sei como me vou organizar, mas não falta espaço para o fazer. Este ano não há cá desculpas!

Por outro lado decidi tornar-me hipster boho (a Eva inspirou-me, tenho que confessar) e troquei de mochila para aquela que estão a ver ali. Comprei um estojo mais simples e compacto que me permite levar tudo o que é preciso. E o resto, já poderão ver com mais detalhe.

 

focus.jpg

 Ora, este ano reaproveitei bastantes artigos que comprei ano passado. Estavam bons e não faz sentido estar a gastar dinheiro em coisas que não valem mesmo pena. 

Por isso, passamos à parte que foi comprada em Espanha, no Carefour (aproveito para dizer que a mochila e o estojo são do El Corte Inglés, tudo o resto é do Jumbo). 

Para ser honesta fiquei surpreendida com o minimalismo com o qual os espanhóis encaram a Vuelta al Cole. Dá que pensar, mas eu já fiz todo um post sobre isso, portanto não vou abordar o assunto de novo.

Comprei 10 canetas da Paper Mate (são old school, só que desta vez são mecânicas e não de tampa) que de certeza que vou acabar antes de o ano terminar (sou uma aluna muito, muito aplicada mesmo). Decidi dar uma oportunidade às Milan, nunca tinha visto em Portugal, mas segundo uma amiga minha que vive em Espanha, não há melhor. Ao meu carrinho juntou-se o típico corretor, desta vez de marca porque era o único que havia, e claro que eu tive que ser consumista. Vocês sabem que eu tenho problemas com o consumismo e então decidi trazer os sublinhadores que tanto queria por metade do preço. Se isto não é um achado, então não sei o que é...

E pronto, foi só isto. Dentro do consumismo fui contida, eu sei. Não quero entrar muito dentro deste tema até porque nem há muito a dizer e eu não quero ser demasiado massacrante. Só quis partilhar mais marcas do consumismo ridículo. Mas vá, ao menos vou usar os produtos (não é como vou à Primark e compro coisas que nunca vou usar na vida).

A este ponto tenho tudo pronto para iniciar as aulas, dado que os meus livros chegaram na sexta-feira. Esta é a última semana, que dor. Desejem-me sorte.

 

2 comentários

Comentar post

Pesquisar

Sobre mim

foto do autor

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D