Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

09
Ago18

Back to School | Guia completo em como ser teenage classy

Porque Back to School não é apenas material escolar e estudar, decidi trazer um daqueles posts que faz completamente sentido, pelo menos para mim. Trago algo bastante diferente, pois este post vai falar de algo bastante diferente daquilo que eu costumo fazer - a moda. Regra geral, é algo de que nunca falo mas que é um tema que me diz muit, até porque sei que tenho um estilo bastante "alternativo" para uma rapariga da minha idade.

Considero-me uma adolescente um tanto ao quanto diferente do que se vê por aí (comparando a quem me rodeia). Não sou o tipo que vai e usa umas calças de ganga quaisqueres com uma t-shirt ou uma sweatshirt, calço umas sapatilhas e está feito. É uma forma de vestir que favorece certas pessoas, eu não gosto de me ver e, pessoalmente, nem me imagino (tentei durante um mês durante o 8º ano e nunca mais na vida, jurei para sempre). Sou uma mistura de clássico chique com juvenil, gosto de me vestir como uma adolescente (isto aqui não é "Breakfast at Tiffanny's") mas ser clássica dentro do possível.

Com isto, decidi fazer uma espécie de guia com os meus essenciais para a escola no que toca ao meu guarda-roupa. Neste post estarão também contidas as minhas opções para calçado e também em que me inspiro para os meus looks, por isso, acho que ficaram a conhecer um pouco mais sobre esta pessoa aqui. O intuito é maioritariamente mostrar aquilo que me rende num look para a escola em que não tento impressionar demasiado, mas ainda assim desejo parecer profissional o suficiente. 

 

Fashion basics.png

 

   ☆ T-shirts

 

Se há coisa que toda a gente deve ter no guarda-roupa, são t-shirts. Básicas, com detalhes, acho que isso é o segredo para parecer sofisticada mas ao mesmo tempo relativamente descontraída. Não obstante, as t-shirts não são a minha peça go-to, até porque quando as uso sinto a necessidade de "dar tudo" noutros aspetos, é quase inaceitável para mim andar com apenas uma t-shirt e está tudo fixe..

 

   ☆ Camisas

 

São, sem sobra de dúvidas, as minhas peças de roupa favoritas. Uma grande parte do meu roupeiro está cheio de camisas de todas as cores e feitios, eu gosto de camisas e ponto, contra factos não há argumentos. Relativamente às minhas favoritas, provavelmente são às riscas, até porque sou uma verdadeira amante das riscas e uso-as all day, every day se for necessário. A camisa dá um look sofisticado sem ter que me esforçar muito e convenhamos, I'm all for it.

 

   ☆ Jeans

 

O meu gosto pessoal leva-me a comprar sempre ou quase sempre o modelo skinny. No entanto, como tenho um corpo desproporcional, acabo por ter todas as condições para vestir um certo número de calças, todas menos a altura. Acabo sempre por dobrá-las para um look mais descontraído, acho que é importante dar sempre um contraste e dobras são sempre ótimas, pelo menos para mim. Se não nas calças, na camisa até atingir os cotovelos. 

De qualquer forma, deixo aqui confessado o meu grande ódio por jeans. Se há peça de roupa que eu não gosto, esta peça de roupa são jeans. Não gosto de as usar e ponto, mas de todos os modelos aquele que mais me incomoda são as high waisted jeans. Sei que com o meu tipo de corpo, se calhar essas seriam o modelo mais adequado, mas eu não me adapto pura e simplesmente. Usar cinturas subidas magoa-me a barriga e realça-a, o que não é algo que eu procuro. Com isto não digo que uso cinturas descidas, mas sim médias, que de todas são, na minha opinião as que me assentam melhor.

Sou da opinião que ao comprar jeans temos que ter em conta o formato do nosso corpo e experimentar todos os modelos dos quais gostamos e para os quais temos orçamento. A partir daí, encontraremos o tal. Mas comigo comprar jeans é uma verdadeira saga que, se fosse explicada, dava um filme de drama.

 

   ☆ Calças

 

Tal como não gosto de jeans, também não gosto de calças. Porém, estas são mais confortáveis para mim, e também dão um ar mais clássico, o que juntado a uma t-shirt básica, acaba por criar um contraste bastante favorável. Tenho dois pares de calças do género e estou bastante satisfeita com eles, são confortáveis e assentam-me bem. Ambos são da Bershka, o que é surpreendente porque essa marca não está presente no meu armário, de forma alguma.

 

   ☆ Saias

 

Saias são aquelas peças que acho que ficam bem a toda a gente. Dá para mostrar as curvas do corpo, mas também dá para favorecer as pernas (especialmente com saltos altos, mas já aí vamos). Por isso, o meu conselho é usem saias. Uso-as todo o ano e gosto de me ver.

Sei que não são tão confortáveis como jeans (pelo menos é o que dizem, eu penso ao contrário. É preciso saber escolher saia e saber andar com ela), mas a verdade é que para raparigas com curvas (o que é o meu caso), evidencia-vos um pouco as curvas, e se forem baixinhas (o meu caso), acabam por não ficar tão atarracadas (saibam é escolher o modelo que vos vai favorecer). Eu tento muito esconder as pernas, e o tipo de saias que uso ajudam-me a desviar as atenções dessa parte do meu corpo.

Caso sejam mais magrinhas, acreditem que uma boa saia (especialmente se forem mais altas) contribui para alongar as pernas e favorece bastante (digo isto com base no que vejo a partir da minha irmã, as pernas dela alongam bastante e é uma das miúdas que eu já vi a quem as saias favorece os traços bons que tem).

Com isto, saias são ótimas para vestir clássico mas sem intemporal ao mesmo tempo. Agora estão umas por aí bastante giras, saibam qual vos fica melhor e arrisquem.

 

   ☆ Vestidos

 

Temos então os vestidos, que são peças que me dão mixed feelings. Tenho uma barriguita considerável e escondo-a (ou pelo menos tento) sempre! Encontar um vestido que me permita tal coisa é uma tarefa difícil, mas não impossível. Costumo refugiar-me na Springfield e nunca fico desiludida.

Posto isto, os vestidos podem ser difíceis de encontrar se estiverem na mesma situação que eu, mas uma coisa é certa - todos temos preguiça por vezes, e escolher uma indumentária aceitável torna-se um pesadelo, a solução é um vestido que é basicamente por e andar. Quando me atraso, visto o vestido, calço-me, lavo os dentes, penteio-me e estou porta fora. Algo bom é que, caso estejam a apostar por algo mais confortável, podem combiná-lo com ténis.

 

   ☆ Casacos

 

Casacos, casacos, casacos. Tenho toda uma coleção e estou a um tipo de casaco para a completar. Eu tenho uma paixão assolpada por casacos, no entanto custa-me imenso investir num. São caros, mas sei que são das peças mais duradouras e que realmente podem definir um look.

Os meus favoritos são, provavelmente, os leather jackets, os blazers e os french coat. Já tive mais cabedais, mas entretanto um acabou por se rasgar (descansa em paz, cumpriste a tua missão), então fiquei com um vermelho que eu adoro.

Blazers dão um ar mais sofisticados e eu sem dúvida vou abusar do meu este ano, será o meu escravo de serviço. Gosto de os ver combinados com jeans e uma camisa ou t-shirt, mesmo com sapatilhas até. Acho que é um daqueles casacos que compõe um look completamente.

Por fim, os French Coats. Esses aí são outros que tais, compõem um look assim que são vestidos e dão-nos um ar mais sofisticado e conservador, o que é algo que eu procuro em muitos dos meus looks.

 

   ☆ Botins

 

Ora, botins. Eu sou uma rapariga de botins, tenho bastantes e passo a vida a usá-los. Saltos altos ou rasos, todos me seduzem por razões diferentes. Botins trazem-me boas vibes e, se não fosse pelo calor agressivo do verão, fariam parte da indumentária ao longo de certos dias.

Antes, quando eu andava na outra escola perto de casa, eu calçava os botins de salto alto e andava imensas vezes com eles. Hoje em dia, estudo fora de casa, o que é uma das razões pelas quais encostei os saltos e adotei os rasos. Não me arrependo, mas custa um pouco abdicar de algo que tanto gostei em prol do conforto.

 

   ☆ Ténis

 

Por fim, falo de ténis. Tenho uns quantos, alguns de marca e outros não. De certa forma, a mim não me interessa muito. Ténis são ténis, não é porque são de uma sapataria comum que são menos que os outros, e já me aconteceu sentir-me mais confortável usando ténis de "marca branca". 

Neste momento, aqueles que mais uso são os meus Adidas Gazelle azuis escuros (mas agora mais parecem azul lago dado o uso) ou os Nike Air Max (verdade seja dita, são mais confortáveis). Sei que são demasiado desportivos, mas consigo usá-los sem problemas, e nunca prejudicaram um look sequer.

 

Para mim, estes são os essenciais para um guarda-roupa de sucesso (isto se procuras um estilo parecido ao meu). Fazem-me sentir uma verdadeira girlboss e nunca o trocaria por nada deste mundo (cometi esse erro ano passado ao deixar-me influenciar por certas pessoas e foi algo de que me arrependo profundamente). Penso que a imagem que passamos reflete muito, ainda que inconscientemente, aquilo que somos e pensamos.

Se desejo fazer investimentos noutras peças? Sim, e assim que os fizer partilharei por aqui o que comprei. Sobre maquilhagem e cabelo? Isso será referido ainda durante esta série de Back to School, portanto... stay tuned.

 

 

 

 

4 comentários

Comentar post

Pesquisar

Sobre mim

foto do autor

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D