Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

02
Jun18

Acho que sou uma voluntária agora...

Carlota

Voluntariado. O meu pai sempre quis que eu fizesse voluntariado porque ficava bem no currículo e quem sabe isso não me trouxesse benefícios no futuro. Sempre disse que não. Talvez porque não tinha o "bichinho" e me preocupasse mais no meu lazer que propriamente em perder tempo a ajudar outros. Sempre fui muito assim. Eu primeiro, e só depois os outros.

Sempre tive uma conceção de voluntário na cabeça. Um voluntário é uma pessoa simpática, afetuosa, prestável, doce e de bom coração. Nada a ver comigo.

Sou provavelmente uma das pessoas mais egoístas que já pisou a face da terra. Tal como disse anteriormente, eu olho para o meu umbigo primeiro e depois olho para os outros. Eu sei, sou um tanto ao quanto má pessoa, mas é quem eu sou. Tudo isto faz parte da minha natureza.

No entanto, após almoçar ontem com as minhas amigas fomos para um parque infantil perto do colégio ser crianças (era dia da criança, portanto nada de julgar), e andar no escorrega e no sobe e desce (não sei o nome assim de repente). Pelo caminho passamos por um estabelecimento de caridade da Cruz Vermelha e elas partilharam comigo o desejo que tinham em fazer voluntariado nas férias do verão. E foi aí que pensei "Se eu fosse fazer voluntariado com companhia poderia ser que não fosse assim tão mau", então acabei por concordar.

Naquele estabelecimento eles enviaram-nos para a Sede e nós lá fomos, lançámo-nos numa aventura para, e fazendo quoting de uma das minhas amigas "vamos poder contar isto aos nossos netos, já viram o quão épico é pensar nisso?".

Quando chegámos à Sede encaminharam-nos para a direção, onde uma jovem, que por coincidência era ex-aluna da mesma instituição em que nós estudamos atualmente, nos atendeu e nos falou da Juventude e como funciona tudo. Acabámos a preencher a papelada e agora vamos a uma reunião com todos os membros.

Portanto... acho que agora sou voluntária e uma boa cidadã... Parabéns, Carlota!

8 comentários

Comentar post

Pesquisar

Sobre mim

foto do autor

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D