Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

16
Dez18

A tomada de decisão

Durante estas minhas 16 primaveras, nunca houve um único dia que fosse no qual eu me sentisse tão pressionada como nos últimos tempos. Sinto que desde que cumpri os meus 15 anos que a vida tem vindo a modificar-se, talvez por ter a idade adulta (como muitos consideram) à porta, ou por ter atingido um certo patamar da vida. A minha vida tem-se resumido a diversas escolhas, sendo que apenas posso optar por uma.

Creio que quando crescemos estas situações acabam por acontecer gradualmente, mas desde que setembro começou que levei com uma dose de realidade em cima. Eu já não sou apenas e somente uma menina em crescimento (não invalidando o facto de ainda o ser), eu tornei-me uma mulher com responsabilidades que traçam um futuro. 

Durante estes últimos três meses aprendi imenso sobre mim (mas isso será dito noutro post a sair em breve) como pessoa, e até mesmo como profissional. Confesso nunca ter utilizado mais o email que durante as últimas semanas, seja por projetos escolares (que são, na maioria, a maior causa da utilização do email), seja por projetos pessoais.

Sinto que desabrochei. Pode ser estúpido dizer isto, visto que apesar de estar a cumprir 17 anos em breve (o tempo passa mais rápido que aquilo que julgamos), eu ainda só tenho esta tenra idade. No entanto, eu nunca me senti mais mulher que neste momento.

Enfim, neste momento, vejo-me numa situação em que tenho que tomar uma decisão, tenho que escolher entre dois caminhos e não faço a mínima ideia até que ponto eu poderia desempenhar as minhas funções caso essa fosse a decisão. É complicado ter que escolher tão cedo e ver os impactos que isso me poderia trazer.

Apenas o tempo me fará conseguir decidir, até lá preciso de refletir e creio que ainda tenho algum tempo para o fazer.

 

 

2 comentários

Comentar post

Pesquisar

Sobre mim

foto do autor

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D