Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

16
Jul18

A estação dos avecs

Pelo menos eu viro! Chega a um ponto no ano em que parece que Portugal se transforma em toda uma colónia de ingleses, belgas, franceses, suíços... e isso é muito bom para a nossa ecónomia!

Só que há sempre aquela altura em que nós próprios viramos avecs. Cheguei à conclusão que todo o português que se preze (não é bem assim mas pronto, generalizando) tem aquilo primo ou prima que vem para Portugal no verão e só fala francês. Eu sei que eu tenho.

Estão cá os meus dois primos, crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 7 anos. A minha prima já vai falando aquele português abrasileirado, o miúdo não tem nada a ver. A minha vida é muito difícil.

Todos sabemos que 90% das crianças, ainda mais quando se juntam, são um verdadeiro pesadelo e nos fazem desejar arrancar o cabelo da cabeça, pois... pensem agora nessas crianças a gritar francês por tudo quanto é lado.

Eu, como a prima mais velha que eles adoram (eu faço penteados à miúda e dou colo ao miúdo), acabo sempre por ficar muito perto deles. Agora pensem em mim, pessoa que não é fluente em francês (mas que vai falando ainda alguma coisa de jeito), a falar para aquelas criaturas.

É nestes momentos que penso para comigo "Fogo, não podia ter família inglesa ou espanhola que frequentasse a minha casa? Seria bem mais fácil para mim!"

Portanto, se vocês viram uns avecs completos no verão, assim como eu, estamos juntos minha gente!

Pesquisar

Sobre mim

foto do autor

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D