Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

01
Nov18

7 músicas que eu ainda ouço

Ora, hoje trago-vos mais um post acerca do passado (eu ando muito nostálgica mesmo). Semana passada começaram a tocar constantemente músicas da minha infância e início da adolescência e foi mesmo algo que me deixou mega nostálgica e me tem inspirado a fazer estes posts todos.

Assim, deixo aqui aquelas músicas que eu ouvia na infância e que, nos dias de hoje, são completamente relatable.

7 músicas que ainda ouço.png

 

 

 Eu já falei desta música 1001 vezes por estes lados, portanto tinha que a incluir naquele grupo de músicas que eu ainda ouço bastante regularmente. Claro que já não a ouço todos os dias da minha vida, mas bastante esporádicamente em diversos momentos e moods na vida. Posso dizer que há um ano eu passava a vida toda a ouvi-la, até porque tinha um significado ainda maior na altura. Agora é apenas uma memória que eu guardo com algum carinho, e uma música que me traz ainda mais recordações.

 

 O meu pai é bastante fã da Alicia Keys, ele adora as músicas dela e eu, por influência e convivência, acabei por sempre a ter muito presente. Esta é das músicas que tem passado na minha vida assim do nada, surgiu do nada e eu nem percebi bem o porquê disso. No entanto, tenho tentado reter algumas partes da música, nomeadamente a parte do "Everything's gonna be alright".

 

 Eu ainda não era nascida quando isto saiu, aliás penso que os meus pais ainda nem se conheciam, mas a minha mãe adora este filme e em criança eu ouvia esta música assim 24/7 (ok, se calhar é um pouquinho exagerado). No entanto, eu e esta música temos uma história engraçada anos depois. Aliás, esta era a música que eu e as minhas amigas dançávamos em frente ao espelho na adolescência. Sem dúvida alguma que existem 500000 vídeos nossos a dançar e a cantar isto com batons como microfones. Que boas recordações...

 

 Eu tinha 9 anos quando esta música saiu e lembro-me perfeitamente que esta era a música do Edward e da Bella no Twilight, então como eu tenho um segundo nome parecido ao da personagem principal (Isabel ficaria Elizabeth mas pronto), a minha mãe associava esta música a mim.

Anos depois eu ainda me identifico com esta música e, inclusive, sei tocá-la no piano (quer dizer sabia, não creio que fosse capaz de tocar de novo), e lembro-me de a minha mãe ter escrito "For Carlota" na partitura. Recordações que não dá para apagar mesmo...

 

 Apesar de quando a ouvi pela primeira vez não me ter apercebido, esta letra é aquela com a qual todos nos podemos identificar. É aquela que nos dá força para continuar e, cada vez que me sinto vencida e desmotivada, é aquela que corro para ouvir porque me faz sentir 1000 vezes melhor. Provavelmente das minhas músicas favoritas da altura da Hannah Montana, e a primeira vez que a Miley Cyrus assina como Miley Cyrus. Lembro-me de o meu pai comentar isso e de eu ver com os olhos a brilhar.

 

 Eu na altura detestava esta música porque era a música que os meus pais ouviam, mas hoje em dia tornou-se uma das minhas músicas mais favoritas dele. Nos últimos tempos tenho-me conectado muito à música do Michael Jackson e finalmente consigo entender a falta que ele faz e a marca que deixou no mundo da música.

 

 Recentemente começaram-me a ser sugeridos vídeos dos Morangos com Açúcar e não entendi muito bem porquê (agora percebo que a razão por trás é estarem a planear o regresso da série), e nesses vídeos estavam contidos vídeos da temporada 7 que nos deu o Lourenço Ortigão e a Sara Matos. Penso que toda a gente adora esta temporada e ficou na memória de toda a gente, inclusive na minha (se bem que o Rui e a Margarida eram ligeiramente irritantes e eu preferia mil vezes a história do JP e da Paula). Esta música fazia parte da banda sonora e quem é que viu e não se recorda da música do casal principal?

 

Enfim, eu poderia dar-vos mais música ainda, mas nunca mais saíriamos daqui. Estas são aquelas que mais me ficaram e que eu tenho ouvido mais recentemente, no entanto, existem outras, como é óbvio, que poderiam muito bem integrar a lista.

Espero que estejam a ter um bom feriado e aproveitem para descansar, que aqui a pessoa vai estudar português!

Pesquisar

Sobre mim

foto do autor

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D