Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

04
Set18

#7 Carlota Isabel, mas o que vem a ser isto?

Isto de as aulas começarem amanhã está a fazer-me coçar cabeça...

Sinto que este verão passou demasiado rápido e que, de alguma forma, isso não era suposto ter acontecido. Passei-o a procrastinar (mas que belo exemplo) e agora, mais especificamente ontem, ao fim do dia, caí na real.

Uma colega minha perguntou-me onde nos encontrariamos e o que é que eu achava que ela levava (isto porque nem o meu horário tenho, eficácia ao máximo), foi aí que caiu a ficha. As aulas começam amanhã. Nove meses de aulas. Que dor.

E agora perguntam-me o que realmente penso e como me estou a sentir hoje. Pronto, eu respondo que tenho mixed feelings relativamente a este tema. E porquê? Oh, se eu conseguisse enumerar todas as razões...

Ponto número um, sinto-me sem vontade nenhuma. Ponto número dois, sinto-me nostálgica. Ponto número três e bastante importante, tenho sono.

Ah pois, porque sucede-se que estou na rotina de férias (eu sabia que devia seguir as dicas das youtubers e bloggers de moda e beleza, especialmente porque algumas são minhas amigas) e amanhã tenho que me levantar com as galinhas. Agora que penso, duvido que vá dormir alguma coisa. Acho que não vou dormir, para depois adormecer cedo e acordar cedo no dia seguinte.

Enfim, e continuando o meu raciocinio fantástico (e também porque não quero falar da dor que vai ser para levantar amanhã de manhã. Ou devo dizer madrugada?). Sinto-me nostálgica. 

Lembro-me perfeitamente de andar perdida ano passado com um montão de gente que mal conhecia e que vinham comigo da antiga escola. Mas acima de tudo, lembro-me de lhes dizer enquanto nos sentavamos nas escadas de pedra exteriores (onde a gente nem se pode sentar, supostamente) e exatamente com estas palavras "Já pensaram que daqui a um ano nós vamos estar aqui a ver os outros miúdos novos perder-se?". 

Por outro lado, outro motivo pelo qual eu me sinto nostálgica é pelo facto de ano passado, por esta altura ter estado a ver uma série descansadinha e durante a noite super entusiasmada a falar com o meu namorado (que só começava uma semana mais tarde e não estava mesmo nada entusiasmado) e a ver vídeos #noorhelm (porque convenhamos #skamportugal), ter adormecido e ter estado super feliz da vida.

Hoje não sinto nada, mas mesmo nada, disso. Hoje sou eu que não estou entusiasmada, de todo. Hoje sou eu que estou em sofrimento só de pensar na questão de que as aulas começam amanhã. Hoje sou eu que quer mandar os secundário dar uma curva (para não dizer outra coisa). Só que isso não é possível.

Enfim, vou aproveitar o último dia para descansar e para colar na cabeça umas fórmulas de economia porque conhecendo a professora (e acreditem que a conheço), o teste diagnóstico vai contar para a nota.

Salvem-me.

6 comentários

Comentar post

Pesquisar

Sobre mim

foto do autor

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D