Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

10
Nov18

#25 Carlota Isabel, mas o que vem a ser isto?

Ontem tive teste de Português que, como já partilhei por estes lados, é sempre equivalente a um desastre maior que o da bomba de Hiroshima (e mesmo assim...). Os seus efeitos colaterais na média de todos os alunos que tiveram o infortúnio de o ter como professor (mas vá, não quero ser má. É só nesse aspeto, porque como pessoa é impecável) são catastróficos, desde alunos de 20 a mal conseguirem ter positiva no teste. 

Enfim, ora eu estava toda apreensiva por não saber quase escolha múltipla nenhuma e por ter a impressão que estava a errar a torto e a direito, quando um aluno fez uma pergunta qualquer (que pouco ou nada me ajudava). A resposta do professor veio de forma muito saturada, como se o tédio o tivesse invadido (bem-vindo, isso é o que sentimos em todas as aulas. Tédio. Tédio. Tédio. E... tédio?!), mas a melhor parte é aquilo que nos diz em seguida: "Aproveito para vos informar que este teste é para todos os alunos tirarem positiva". Como é óbvio e nada menos daquilo que se esperava, a turma desatou a rir. 

Francamente, parece que todo um humorista nasce dentro dos professores ao ver os alunos aflitos com o teste. Parece uma espécie de onda de orgulho misturada com aquele prazer em mostrar que eles eram os corretos. Infelizmente, isso não dura muito tempo, é só uma vez por mês, aproximadamente.

5 comentários

Comentar post

Pesquisar

Sobre mim

foto do autor

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D