Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

11
Out18

#18 Carlota Isabel, mas o que vem a ser isto?

Amanhã tenho um teste de matemática mesmo a meio da manhã, o que faz com que eu, pessoa que pouco percebe do assunto, tenha oportunidade de estudar mais um pouco e tirar dúvidas com as minhas colegas entendidas no assunto.

Como já mencionei anteriormente, aliás em diversas alturas, eu nunca fui uma aluna brilhante a Matemática, a minha classificação mais alta do secundário até ao dia de hoje é 13 e a mais baixa foi um 7 que acabou por não contar, fazendo assim a nota mais baixa de sempre 12.

Senti menos dificuldades na matéria deste ano, isso é certo, mas também tenho perfeita noção que epá, podia ser bem melhor!

No fundo, tenho bastante receio do que aí vem e tudo isto cria um momento no qual me sinto triste e em dúvidas com a escolha do meu curso, visto que estou numa área com discplinas variadas e cuja maior parte é maioritariamente constituida por cálculos, o que não é a minha realidade. Sou uma pessoa de Letras, o que é a razão pela qual me sinto meio deslocada quando ouço os meus colegas a gabarem-se do facto de pouco ou nada terem que estudar. Também é verdade que tenho das médias mais altas da turma, mas é porque chego ao ponto de ter vida para além dos livros.

Espero que o meu esforço (que tem sido imenso) valha a pena e que amanhã e segunda-feira (onde faço a segunda parte) compense todo o meu esforço. Vejamos o que sai daqui...

De qualquer modo e, só para prevenir, vou fazer aquilo que eu e um colega meu fizemos na altura do teste de Filosofia - olhar para o teto enquanto rezamos como se Deus fizesse milagres e a sabedoria escorresse toda. Não que não a tenhamos, mas estávamos a desejar um teste fácil e que não nos desse nenhuma branca (se querem mesmo saber, não adiantou de nada).

Obrigada por lerem este meu desabafo que pouco ou nada tem de engraçado mesmo. Depois dou notícias. Rezem por mim ou então simplesmente desejem que me corra bem, caso contrário lá se vai a média... outra vez!

4 comentários

Comentar post

Pesquisar

Sobre mim

foto do autor

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D