Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

02
Abr18

#1 Pouco a Pouco | Introdução

Olá!

Hoje, por alma do Diabo (que arda no Inferno), tive que sair da cama às 09:00, despir o meu pijaminha quentinho, vestir-me, andar à batatada com o meu cabelo (já me arrependi de ter feito tranças anteontem), e sair em pleno dia de chuva com o intuito de ir ao Hospital.

Tal como já referi anteriormente, estou num processo de perda de peso, o meu problema é duas simples coisinhas bem básicas - não está a resultar muito bem e a motivação e a euforia do início do ano já passaram (os problemas das realizações do novo ano).

Assim, quando fui à pediatra este ano, ela encaminhou-me para a nutrição, já que para além de precisar de perder peso, tenho mesmo que o perder por questões de saúde maior.

Ora, lá foi a Carlota à consulta da nutrição com o pai. Pesou-se e tal, e até ficou surpreendida com o peso que tinha, já que a semana que passou foi cheia de descuidos alimentares (em 7 dias, comi 4 vezes fora, uma por cada dia, e em casa não foi melhor).

Tendo posto isto, fui atendida por duas médicas muito simpáticas (graças à santa, pelo menos isso) que me lançaram o desafio de perder 1kg por mês (eu penso que perco mais à vontadinha, mas pronto. Há que começar pela mó de baixo).

Fizeram-me um planinho alimentar e tudo (o que é interessante, pois parece que os nutricionistas fogem à palavra dieta, quando o próprio paciente sabe o que aquilo realmente é)!

Agora, eu sei que parece que estou sem vontade nenhuma (eu própria pensaria isso se me visse a mim própria), mas a verdade é que vontade eu tenho, para dar e vender! O problema é que não tenho motivação e não acredito mesmo que vou conseguir tal proeza. 

Mas vamos indo, vamos vendo! Durante este processo duro, vou obrigar-me a mim mesma a partilhar aqui os meus descuidos (enquanto me escanizo em público e mostro o quão pessoa sem domínio próprio sou), pode ser que cometa menos.

Por isso, vão ter que aturar uma Teenage Girl Biggest Loser Winner wanna be durante uns tempos.

pouco a pouco.png

 

 

 

Pesquisar

Sobre mim

foto do autor

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D