Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

02
Abr18

#1 Pouco a Pouco | Introdução

Carlota

Olá!

Hoje, por alma do Diabo (que arda no Inferno), tive que sair da cama às 09:00, despir o meu pijaminha quentinho, vestir-me, andar à batatada com o meu cabelo (já me arrependi de ter feito tranças anteontem), e sair em pleno dia de chuva com o intuito de ir ao Hospital.

Tal como já referi anteriormente, estou num processo de perda de peso, o meu problema é duas simples coisinhas bem básicas - não está a resultar muito bem e a motivação e a euforia do início do ano já passaram (os problemas das realizações do novo ano).

Assim, quando fui à pediatra este ano, ela encaminhou-me para a nutrição, já que para além de precisar de perder peso, tenho mesmo que o perder por questões de saúde maior.

Ora, lá foi a Carlota à consulta da nutrição com o pai. Pesou-se e tal, e até ficou surpreendida com o peso que tinha, já que a semana que passou foi cheia de descuidos alimentares (em 7 dias, comi 4 vezes fora, uma por cada dia, e em casa não foi melhor).

Tendo posto isto, fui atendida por duas médicas muito simpáticas (graças à santa, pelo menos isso) que me lançaram o desafio de perder 1kg por mês (eu penso que perco mais à vontadinha, mas pronto. Há que começar pela mó de baixo).

Fizeram-me um planinho alimentar e tudo (o que é interessante, pois parece que os nutricionistas fogem à palavra dieta, quando o próprio paciente sabe o que aquilo realmente é)!

Agora, eu sei que parece que estou sem vontade nenhuma (eu própria pensaria isso se me visse a mim própria), mas a verdade é que vontade eu tenho, para dar e vender! O problema é que não tenho motivação e não acredito mesmo que vou conseguir tal proeza. 

Mas vamos indo, vamos vendo! Durante este processo duro, vou obrigar-me a mim mesma a partilhar aqui os meus descuidos (enquanto me escanizo em público e mostro o quão pessoa sem domínio próprio sou), pode ser que cometa menos.

Por isso, vão ter que aturar uma Teenage Girl Biggest Loser Winner wanna be durante uns tempos.

pouco a pouco.png

 

 

 

Pesquisar

Sobre mim

foto do autor

Carlota. 15 anos. Menina da cidade. Estudante do Secundário.

Sou uma rapariga sonhadora, como qualquer outra adolescente. Tenho toda uma vida cheia de objetivos e sonhos por cumprir pela frente.

Considero-me criativa e curiosa, gosto da ideia de ser autêntica.

Aspirante a escritora apaixonada por Economia e por Política, adoro dar as minhas opiniões e partilhar as minhas aventuras.

Acredito que a vida é feita de experiências e esta é uma daquelas que acompanha outras quantas que vão entrando no meu caminho.

I don't want to regret the things I didn't do. I want to wake up knowing for sure that I've done everything I wished and hoped for. Then, I can regret it

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D