Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

08
Dez17

Uma tentativa de um primeiro post

Carlota

Olá!

Então, cá estou eu a passar por aquele momento em que tenho que fazer o primeiro post e não faço ideia do que dizer. Digam-me que não sou a única que sentiu isto no primeiro post, quer dizer, eu espero não ter sido.

Bem, eu vou tentar fazer isto da forma menos constrangedora possível e sendo muito sincera (acho que este parágrafo mostrou muita sinceridade), que é para ver se isto corre melhor. Começando de novo:

O meu nome é Carlota (acho que dá para perceber pelo banner) e tenho 15 anos. Estou a sobreviver com dignidade ao secundário, tendo começado este ano o meu 10º ano.

Já fiz muita coisa na vida, toquei piano, dancei, joguei volleyball, pratiquei atletismo, comecei a aprender a tocar guitarra (desisti porque percebi que não era para mim), pratiquei atletismo, aprendi línguas estrangeiras, representei... posso dizer que nesta década e meia de existência ganhei, certamente, alguma experiência de vida.

Sou uma rapariga como qualquer outra a viver a sua adolescência, com alguma maluquice pelo meio, mas no geral, sempre muito atinadinha. 

Criei este blog porque senti a necessidade de ter algo completamente meu, feito por mim unicamente, sem a intervenção de outras pessoas que me dissessem para fazer de certa forma. Desde há uns tempos que senti uma incrível necessidade de partilhar o que penso, o que gosto, sem ser julgada pela pessoa que sou e por quem deveria ser. Pensei que era apropriado criar este espaço, onde posso ser eu, verdadeiramente e completamente, sem rótulos.

Quanto a este canto onde se bebe chá às cinco, isto deriva de um hábito que a minha família insiste em manter e que vem de há séculos (dizem eles) atrás, eu acabei por ser contagiada pela rotina e também bebo o meu cházinho às cinco (tirando as vezes em que bebo leite, mas não é suposto saber-se disto). 

Por isso, querem encontrar-se comigo para tomar um cházinho com biscoitos de canela? Ok, nós podemos combinar tudo melhor depois, sem problemas!

Tea.png

 

4 comentários

Comentar post

Pesquisar

Sobre mim

foto do autor

Carlota. 15 anos. Menina da cidade. Estudante do Secundário.

Sou uma rapariga sonhadora, como qualquer outra adolescente. Tenho toda uma vida cheia de objetivos e sonhos por cumprir pela frente.

Considero-me criativa e curiosa, gosto da ideia de ser autêntica.

Aspirante a escritora apaixonada por Economia e por Política, adoro dar as minhas opiniões e partilhar as minhas aventuras.

Acredito que a vida é feita de experiências e esta é uma daquelas que acompanha outras quantas que vão entrando no meu caminho.

I don't want to regret the things I didn't do. I want to wake up knowing for sure that I've done everything I wished and hoped for. Then, I can regret it

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D