Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

06
Jan18

Tag | 20 músicas

Carlota

Olá!

Como já referi no post das 52 semanas (se ainda não leram e estão interessados, cliquem aqui), eu sou uma grande apreciadora de música, ou seja, eu passo a vida a ouvir bastantes géneros de música (music all day everyday).

Por isso, hoje resolvi trazer-vos uma tag que encontrei na internet - a tag das 20 músicas - que consiste em nomear uma música para 20 diferentes situações. 

Tag_ 20 músicas.png

 1. Música favorita.

É uma escolha bastante complicada para mim, visto que adoro bastantes músicas, de vários estilos. No entanto, eu acho que esta música me tem dado uma confiança especial e tem-me acompanhado ao longo dos dias.

 2. Música que mais odeias

Eu odeio algumas músicas, mas se há coisa que eu não suporto é kizomba e funk... opá, não dá! É algo que simplesmente não consigo entranhar!

 3. Música que te deixa triste

Eu tenho várias músicas que me deixam mesmo muito deep down, ou seja, tenho um grande leque de escolhas. Mas como o meu objetivo não é deixar-vos a chorar rios neste post (se quiserem que faça um com as minhas músicas mais tristes, eu posso fazer um dedicado a esse tipo de músicas), vou optar por algo mais soft.

 4. Música que te lembra alguém

Eu acho que toda a gente tem uma música que a lembre de certas pessoas, eu não sou diferente. Optar pela música é, neste caso, a parte mais fácil. O que mais me dificulta a vida é optar pela pessoa, visto que há varias pessoas com muita importância na minha vida. 

Decidi optar por uma que me lembra alguém especial que a vida me trouxe e que apesar de estar um pouco longe de mim e de a vida a tentar afastar mais ainda, permanece no meu dia a dia de uma forma avassaladora.

 5. Música que te deixa feliz

Assim que vi esta categoria, soube imediatamente que música inserir. É uma música de uma série muito boa que vi e que, infelizmente, já terminou. Apareceu logo no primeiro episódio e é tão gira e passa uma boa disposição tão contagiosa! Sempre que a ouço é como se visse a cena de novo na minha cabeça, é tão estranhamente satisfatório...

 6. Música que te lembra um momento específico

A música que me lembra um momento específico foi a que acompanhou o esquema de grupo da ginástica. Foram semanas de puro treino, treinos cheios de sangue, suor e lágrimas - literalmente - que foram recompensados com a classificação máxima, foi um momento muito emocionante para as minhas amigas e eu. Um momento inesquecível que nos marcou para sempre mesmo.

 7. Música que sabes a letra inteira

Eu sei várias letras de cor, mas talvez aquela que nunca vou esquecer e a que mais me deixa bem disposta devido ao facto de ser literalmente eu, seja esta...

 8. Música que te faz dançar

É uma música de verão, porque eu não sei, mas todas as músicas de verão me fazem ter uma vontade quase que incontrolável de dançar até me doerem os pés, e aí tirar os sapatos e continuar! É impressionante, e esta é, certamente, uma dessas músicas.

 9. Música que te ajuda a dormir

Uma música que me ajuda a dormir... foi uma escolha bastante fácil até, visto que é aquela música mesmo chill que eu adoro ouvir cada vez que estudo algumas disciplinas ou quando quero descontrair, o que acontece quando quero adormecer.

 10. Música que gostas em segredo

Vocês não estão bem a imaginar qual é, chega até a ser um pouco embaraçoso, comparando com o restante do meu gosto musical, caso para dizer "Não bate a bota com a perdigota".

 11. Música com a qual te identificas

Eu identifico-me com algumas músicas até, mas esta acompanhou-me durante uma fase mais complicada da minha vida a todos os níveis (desde familiares a escolares).

 12. Música que cantavas e agora odeias

Isto acontece-me tanto! Canto certas músicas tantas vezes, que depois passo a detestá-las tipo de morte! Nem as consigo ouvir mais! E para isto só tenho uma palavra: DES-PA-CITO

 13. Música do seu disco preferido

Esta aqui é tão fácil para mim! Decisão do mais simples de tomar!

 14. Música que sabes tocar nalgum instrumento

Eu toco piano, quer dizer toquei, neste momento não toco uma nota aos anos! No entanto, lembro-me de tocar esta música de trás para a frente e da frente para trás.

 15. Música que gostarias de cantar em público

Há uma música que eu adoraria cantar em público, mas não tenho voz para isso. Literalmente, eu canto mesmo muito mal, e neste momento ainda mais, visto que estou mais rouca que uma bêbada de ressaca.

 16. Música que gostas de ouvir a conduzir

Visto que eu não conduzo (ainda, porque os meus pais querem que tire a carta quando fizer 16), vou nomear uma que adoro ouvir enquanto conduzo. Faz-me sentir que estou no Carpool Karaoke!

 17. Música da tua infância

Mal li isto veio-me logo a letra da música à cabeça, é tipo uma das músicas que eu nunca vou esquecer! Saiu há dez anos e ainda continua na mente e no coração!

 18. Música que ninguém imagina que gostes

Pensei em duas, mas resolvi optar por uma que tem andado tanto na minha cabeça que chega a ser exagero! Ouvi-a na rádio e pronto, ficou guardada.

 19. Música que gostavas que tocasse no teu velório

Eu sou aquele tipo de pessoa mesmo pouco criativa, daí ter escolhido esta música bem básica aqui em baixo.

 20. Música que queres que toque no teu casamento

Esta aqui é fácil, lembrei-me logo de uma música da minha série favorita de todos os tempos (música irónica por ser de um casal que desprezo profundamente).

 

Bem, estas foram as minhas escolhas. Podem contar com mais posts de músicas por aqui, visto que eu sou uma amante viciada compulsiva. 

Caso tenham achado piada à tag e quiserem fazer, estejam à vontade e digam-me para eu ir dar uma espreitadela às vossas respostas!

 

2 comentários

Comentar post

Pesquisar

Sobre mim

foto do autor

Carlota. 15 anos. Menina da cidade. Estudante do Secundário.

Sou uma rapariga sonhadora, como qualquer outra adolescente. Tenho toda uma vida cheia de objetivos e sonhos por cumprir pela frente.

Considero-me criativa e curiosa, gosto da ideia de ser autêntica.

Aspirante a escritora apaixonada por Economia e por Política, adoro dar as minhas opiniões e partilhar as minhas aventuras.

Acredito que a vida é feita de experiências e esta é uma daquelas que acompanha outras quantas que vão entrando no meu caminho.

I don't want to regret the things I didn't do. I want to wake up knowing for sure that I've done everything I wished and hoped for. Then, I can regret it

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D