Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

21
Jan18

Sou tão perfecionista...

Carlota

E é que é mesmo verdade! Eu sou uma pessoa extremamente perfecionista com T-U-D-O! E não estou a exagerar nem um pouquinho quando digo isto! Não se é um defeito ou uma virtude, mas sei que me "atrasa" em muita coisa, mesmo muita.

Ora este post surgiu de um processo de estudo intensivo que está a decorrer na minha residência este fim de semana. Quando pedi a uma amiga para me esclarecer uma dúvida e me mostrou os apontamentos dela vi que estavam resumos ditos normais, quando olhei para os meus reparei numa coisa impressionante - eu não tenho absolutamente erro nenhum nos meus, ou riscos, ou coisas desorganizadas. Está tudo perfeitamente organizado por uma ordem que estabeleci e tudo em texto, sendo que ainda vou fazer esquemas.

Neste momento apercebi-me de um padrão - eu faço sempre isto. Eu esquematizo e ordeno as coisas constantemente dependendo da disciplina que estou a estudar. É impressionante, tenho que me dar o crédito por conseguir atingir o nível de até por tudo muito bonitinho.

Mas não é só nos estudos, é mesmo em tudo! Escrevo um post e poderia estar melhor, não está bem aquilo que eu esperava que estivesse. Arranjo o cabelo, há sempre uma parte que poderia ficar melhor. E entre estes exemplo, outros quantos.

Enfim, uns nascem de uma forma, outros de outra. Uns adquirem certas caraterísticas e outros não. Se ser perfecionista é bom ou mau? Não sei, talvez seja um balanço entre os dois.

14 comentários

Comentar post

Pesquisar

Sobre mim

foto do autor

Carlota. 15 anos. Menina da cidade. Estudante do Secundário.

Sou uma rapariga sonhadora, como qualquer outra adolescente. Tenho toda uma vida cheia de objetivos e sonhos por cumprir pela frente.

Considero-me criativa e curiosa, gosto da ideia de ser autêntica.

Aspirante a escritora apaixonada por Economia e por Política, adoro dar as minhas opiniões e partilhar as minhas aventuras.

Acredito que a vida é feita de experiências e esta é uma daquelas que acompanha outras quantas que vão entrando no meu caminho.

I don't want to regret the things I didn't do. I want to wake up knowing for sure that I've done everything I wished and hoped for. Then, I can regret it

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D