Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

23
Dez17

Estou de férias

Carlota

Olá!

Após algum tempo voltei, esta minha ausência deveu-se ao facto de ter tido aulas até quarta-feira e claro que, com isso, haviam sempre aqueles trabalhos de última hora para acabar e enviar, aqueles que já tinham o prazo mais que estendido mas que ninguém conseguiu cumprir, então pronto, foi alargado?

Com isto, quinta-feira foi o meu primeiro dia de férias. Como me sinto por estar finalmente de férias? Até que bem, mas nem tanto quanto pensei que estaria.

Então isto funciona assim, nas férias não tenho trabalhos (teoricamente), mas tenho que preparar as apresentações e alguns projetos para o próximo período. Com isto vem o planeamento, mas também o facto de analisar a pauta e perceber onde tenho (e consigo) subir as minhas classificações.

Por isso na prática, tenho que ler um livro para Português, passar umas coisas de Economia A que deixei por passar porque faltei e era fim do período, o trabalho do processo produtivo, mais um relatório de uma visita de estudo que decorreu há mais de um mês atrás. Tenho que tratar das matérias de Matemática A que o meu professor não explica (sabem aquele género de professor que diz "leiam o capítulo tal e desenrasquem-se"?), e como se não fosse suficiente ainda tenho que fazer um resumo todo da matéria de Português. Deveras adorável.

Como se não bastasse, quando me desloco ao maldito Serviço Nacional de Saúde (aka Hospital Público) para uma análise sanguínea, tenho as enfermeiras a comentar aquela frase típica bem simples - "Daqui a bocadinho já estás na escola outra vez, não te preocupes" - acredite, eu não me preocupo minimamente em estar de férias, nenhum comum mortal se preocupa.

E pronto, em casa tenho os meus pais a dizer o mesmo, mas pior, a Nônô passa o dia a dizer-me "As férias estão a acabar, também".

Em síntese, isto assim não dá. Ou é para me deixarem estar de férias em paz, ou eu juro que vou ter um ataque de casca, e não vai ser bonito!

Pesquisar

Sobre mim

foto do autor

Carlota. 15 anos. Menina da cidade. Estudante do Secundário.

Sou uma rapariga sonhadora, como qualquer outra adolescente. Tenho toda uma vida cheia de objetivos e sonhos por cumprir pela frente.

Considero-me criativa e curiosa, gosto da ideia de ser autêntica.

Aspirante a escritora apaixonada por Economia e por Política, adoro dar as minhas opiniões e partilhar as minhas aventuras.

Acredito que a vida é feita de experiências e esta é uma daquelas que acompanha outras quantas que vão entrando no meu caminho.

I don't want to regret the things I didn't do. I want to wake up knowing for sure that I've done everything I wished and hoped for. Then, I can regret it

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D