Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

24
Jan18

É impressionante...

Carlota

Acho extremamente admirável como existem pessoas no mundo que nos fazem ter uma noção do tempo completamente diferente da realidade. Tenho uma amiga assim.

Eu e ela temos mentes que se completam, ou seja, somos aquele tipo de amigas que consegue dar continuidade à ideia da outra, que termina a frase da outra e sabe exatamente no que está a pensar e quando.

Ontem íamos fazer um trabalho durante a tarde, almoçámos no reifeitório do Colégio com o pessoal que lá almoça, e íamos fazer o trabalho na biblioteca. Exatamente, nós íamos...

Resulta que uma amiga nossa esteve a contar-nos aquelas novidades bombásticas que se ouviu na outra ala da sala, e depois a conversa proporcionou-se e ficamos a conversar sobre isso e sobre algumas vivências relativas ao que havíamos sabido. Entretanto juntou-se outra colega de turma com quem não temos tanta afinidade, e apesar disso continuamos a conversar (mas já com filtros).

Mais tarde as nossas amigas foram embora e ficámos apenas nós as duas, sendo que metade da tarde já tinha ido ao ar. Ainda assim, sobrava algum tempo...

Em vez de fazermos o trabalho sentamo-nos na esplanada e deitamo-nos na cadeira (sentamo-nos e pusemos as pernas no sítio para por os braços), passamos horas e horas a falar e quando demos por ela já estava a tocar e o último tempo já tinha chegado e estava toda a gente a sair (tenho que a convidar para tomar chá). 

Com isto, fiquei a pensar... É tão estranho quando conhecemos pessoas novas e essas pessoas criam conversa para horas e horas voarem sem nos apercebermos... mas mais estranho é criar confianças tão rapidamente (sendo que só nos conhecemos este ano)...

Enfim, acho que every once in a while a vida se devia encarregar de nos por alguém na vida que seja assim. 

2 comentários

Comentar post

Pesquisar

Sobre mim

foto do autor

Carlota. 15 anos. Menina da cidade. Estudante do Secundário.

Sou uma rapariga sonhadora, como qualquer outra adolescente. Tenho toda uma vida cheia de objetivos e sonhos por cumprir pela frente.

Considero-me criativa e curiosa, gosto da ideia de ser autêntica.

Aspirante a escritora apaixonada por Economia e por Política, adoro dar as minhas opiniões e partilhar as minhas aventuras.

Acredito que a vida é feita de experiências e esta é uma daquelas que acompanha outras quantas que vão entrando no meu caminho.

I don't want to regret the things I didn't do. I want to wake up knowing for sure that I've done everything I wished and hoped for. Then, I can regret it

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D