Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

08
Dez17

Dezembro e os feriados

Carlota

Desde que me lembro que adoro o mês de Dezembro, talvez chegue até a ser um dos meus meses favoritos - talvez seja por isso que criei o blog neste mês. 

Eu não sei se sou a única pessoa que imagina Dezembro como sendo um mês de dias nublados em que passamos os dias de pijama, debaixo dos lençóis ou de uma manta fofinha e quentinha, para aquecer um pouquinho, enquanto vemos uma série e bebemos uma bela de uma chávena de chá para aquecer ainda mais um pouquinho.

Para além disso, o facto de ter dois fins-de-semana prolongados e seguidinhos, faz com que este mês se torne ainda mais acolhedor para mim,e creio que para todo o habitante português. Quem é que não gosta de descansar um pouquinho mais, ainda por cima ao fim de semana?

O problema é que, na prática, ninguém descansa, pelo menos nesta casa. Os meus pais passam o dia a fazer compras para a casa, quando chegam a minha mãe cozinha e o meu pai acaba sempre por trabalhar um bocado, visto que se foca em assunto da empresa (especialmente em feriados). Aqui a Carlota, tem sempre que estudar, semana passada era Português (o que não adiantou de nada, visto que o teste era difícilimo e continha textos muito difíceis de interpretar) e Matemática A, esta semana é para o teste de Economia A e também para fazer um trabalho de última hora para entregar até ao fim da próxima semana. Com isto temos que, quem descansa cá em casa é possivelmente, a Leonor, a minha irmã mais nova.

E vocês, aproveitam para descansar um pouco, ou ficam sempre atarefados porque se afogam no trabalho que não fizeram por causa da semana atribulada?

 

 

 

 

Pesquisar

Sobre mim

foto do autor

Carlota. 15 anos. Menina da cidade. Estudante do Secundário.

Sou uma rapariga sonhadora, como qualquer outra adolescente. Tenho toda uma vida cheia de objetivos e sonhos por cumprir pela frente.

Considero-me criativa e curiosa, gosto da ideia de ser autêntica.

Aspirante a escritora apaixonada por Economia e por Política, adoro dar as minhas opiniões e partilhar as minhas aventuras.

Acredito que a vida é feita de experiências e esta é uma daquelas que acompanha outras quantas que vão entrando no meu caminho.

I don't want to regret the things I didn't do. I want to wake up knowing for sure that I've done everything I wished and hoped for. Then, I can regret it

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D