Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

Chavena de Chá das Cinco

Uma chávena de chá, um prato com biscoitos e conversas intermináveis

27
Jan18

Desafio 52 Semanas | Citações preferidas

Carlota

Penso que todos temos aquelas citações que fazem a nossa vida, estejam elas em séries, filmes, livros, músicas, e até mesmo em pessoas. Simplesmente há sempre aquelas que nos marcam por dentro e por fora, que nos dão sempre uma força diferente.

E esta semana, o tema é partilharmos qual as nossas citações preferidas, e que no meu caso não são muitas, mas as que são têm significado.

52 Semanas.png

 "In my end is my beggining" - Mary Stuart, Queen of Scots

Descobri esta frase recentemente a propósito de um vídeo que me tinha sido sugerido pelo Youtube, que mostrava um poema da Rainha Mary. Eu sempre soube que ela tinha uma saída com as palavras e que tinha sido poetisa, mas esta frase diz tanto...

No fundo, quando paramos para pensar, quando algo na nossa vida acaba, outra fase se inicia. E eu penso que o facto de ela ter dito isto pouco antes do seu "fim", foi o sinal de que ela acreditava que algo mais aconteceria, talvez não a si própria, mas aos que cá ficariam.

 

"If you love someone, you tell them. Even if you're scared that it's not the right thing, even if you're scared it'll cause you problems, even if you're scared that it's gonna burn your life to the ground... You say it, and you say it loud" - Mark Sloan, Grey's Anatomy.

Ouvi esta frase pela primeira vez no Youtube, a propósito de um vídeo qualquer que já não me lembro qual foi. E apesar de longa, esta citação é tão importante para mim...

Sempre tive medo da tão simples expressão "Eu amo-te", e confesso que ainda me dá vontade de vomitar só de pensar em dizer isso a alguém - seja família, amigos... quem me conhece pessoalmente sabe que eu não uso essas palavras, ponto. É um bloqueio que não consigo ultrapassar, talvez por vergonha ou por orgulho, mas não é importante para o caso.

O certo é que esta frase faz-me pensar e marcou-me. Nunca mais me esqueci dela, não foi daquelas frases giras que eu simplesmente esqueci por conveniência ou por acidente, era demasiado marcante e importante para eu a conseguir apagar da minha memória seletiva.

 

"It's okay not to be okay" - Jessie J, Who You Are

Eu adoro esta música, o refrão em si é a minha parte favorita, mas este verso faz a minha vida e de grande parte da sociedade hoje em dia. Tudo está perfeito, não há nada de errado, ou pelo menos é o que nos dizemos a nós próprios. 

O receio de mostrar a nossa fragilidade emocional tem sido uma das "modas" da sociedade dos dias de hoje. Apesar de isso ser uma caraterística comum de há 700 anos atrás (por exemplo), creio que cada vez mais o fazemos. À custa disso creio que fazemos os possíveis para sobreviver e não para viver, somos noz de casca dura para nos mostrarmos sempre prontos para levar com as balas amargas da vida, na verdade... nem sempre é assim que nos sentimos...

Esta frase é das coisas mais verdadeiras - ainda que ignoradas - existentes. Não tem mal em não estarmos bem o tempo todo, nós temos sentimentos e temos o direito de ter maus dias. Seja porque o trabalho tem sido stressante, seja porque perdemos uma oportunidade de ouro, seja porque um teste correu mal, seja porque discutimos com alguém que nos era querido. Não tem mal em mostrarmos o que sentimos. Não é errado. Não é punível, ou pelos não devia ser.

 

E bem, este é tipo o meu Top3 citações favoritas. Temos alguma em comum ou nem por isso??

5 comentários

Comentar post

Pesquisar

Sobre mim

foto do autor

Carlota. 15 anos. Menina da cidade. Estudante do Secundário.

Sou uma rapariga sonhadora, como qualquer outra adolescente. Tenho toda uma vida cheia de objetivos e sonhos por cumprir pela frente.

Considero-me criativa e curiosa, gosto da ideia de ser autêntica.

Aspirante a escritora apaixonada por Economia e por Política, adoro dar as minhas opiniões e partilhar as minhas aventuras.

Acredito que a vida é feita de experiências e esta é uma daquelas que acompanha outras quantas que vão entrando no meu caminho.

I don't want to regret the things I didn't do. I want to wake up knowing for sure that I've done everything I wished and hoped for. Then, I can regret it

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D